Após a saída de Min Hee Jin do cargo de CEO da ADOR, Minji se dirigiu aos fãs pela primeira vez por meio de um aplicativo de mensagens
Nos últimos dias, grandes mudanças têm acontecido dentro da ADOR, empresa responsável por gerenciar a carreira do NewJeans. Em 27 de agosto, Min Hee Jin, então CEO da agência, foi retirada de seu cargo devido ao conflito com a HYBE, sendo substituída por Kim Joo Young, uma especialista em RH (recursos humanos).
Conforme repercutido pelo portal sul-coreano Newsen (via Koreaboo), Hee Jin deverá ficar a frente do NewJeans apenas por mais dois meses, de acordo com o novo contrato da empresária gerado pela nova liderança. Além disso, com o início da nova gestão, o diretor Shin Woo Seok, responsável pela produtora Dolphiners Films, anunciou que não poderá mais trabalhar com o girlgroup devido à mudança.
O cineasta, o qual foi o diretor de “Ditto”, afirmou que, com a chegada da nova CEO, algumas políticas da ADOR foram alteradas e, por esse motivo, não poderá mais realizar novos projetos com a formação, ou até mesmo finalizar aqueles que estavam em andamento.
“Acho que as políticas da ADOR mudaram junto com a nova gerência. A ADOR nos pediu para excluir os vídeos e o canal em que a Dolphiners Films trabalhou e carregou relacionados ao MV ‘Ditto’ do NewJeans. Agora não poderemos carregar todos os vídeos que planejamos lançar originalmente.
A Dolphiners Films tem usado o canal do YouTube Ban Heesoo como uma forma de portfólio e arquivamento de nossos trabalhos, sem um único centavo de lucro. Os vídeos e o canal foram feitos proativamente, pois queríamos fazer algo bom para os fãs. A Dolphiners Films não obtém lucro algum. Mas, como a ADOR mudou sua posição sobre isso, conforme solicitação deles, excluiremos tudo e não podemos mais tornar nenhum vídeo público.
A partir de hoje, acho que a Dolphiners Films não poderá mais trabalhar com a ADOR. Tínhamos projetos prometidos entre nós e as membros do NewJeans, mas lamento não podermos mais cumpri-los. Também lamento à equipe que trabalhou até tarde da noite por meses e, mais do que tudo, aos fãs que estavam esperando.
Obrigado”, escreveu o diretor (via Koreaboo).
Após a repercussão do assunto, e a retirada dos vídeos do canal “Ban Heesoo” no YouTube, que completavam a história apresentada no clipe de “Ditto”, Minji, integrante do grupo, foi até o aplicativo de mensagens Phoning para compartilhar algumas palavras aos Bunnies, seus fãs.
No texto, a artista pede perdão por não conseguir confortar os admiradores, e por não poder resolver a situação, além de demonstrar seu desejo para que tanto os fãs, quanto as integrantes, não sofram mais com esse assunto. Confira a tradução da publicação completa.
“Olá, Bunnies. O clima hoje está tão bom. Eu não conseguia suportar o calor e esperava que o verão acabasse logo, mas mesmo com o céu limpo e eu sentindo que o outono estava se aproximando, eu me senti um pouco inquieto hoje.
Eu queria contar tudo sobre isso e aquilo no meu dia, mas não consegui. Já faz uma semana. Eu queria vir e confortar os Bunnies [como é chamado o fandom no NewJeans] que estavam preocupados e nos confortando, dizendo que está tudo bem, mas não tenho confiança para fazer isso dessa vez. O dia é muito curto para falarmos sobre as coisas boas, então por que temos que sofrer desnecessariamente? Sinto muito por isso, e estou tão frustrada por não conseguir resolver nada.
Mesmo enquanto escrevo isso, assim como ontem, não há nada que eu possa fazer e nada que eu possa resolver. Não sei até quando esses dias incertos continuarão a existir, e pode ser egoísmo da minha parte dizer isso, mas espero que Bunnies e nós não precisemos mais sofrer. Peço desculpas por fazer isso em um momento tão tardio. Boa noite”.