Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Min Hee Jin

Min Hee Jin acusa TWS, RIIZE e BTS de plagiar NewJeans

A briga entre a ADOR e a HYBE continua, desta vez, a CEO da ADOR acusou vários grupos de plagiar o NewJeans (2022), entre eles, o BTS (2013); entenda!

Redação Publicado em 23/04/2024, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Min Hee Jin, CEO da ADOR, e grupos TWS, RIIZE, BTS e NewJeans - Reprodução/Youtube/NHK MUSIC e Divulgação/Pledis Entertainment/SM Entertainment/BIGHIT Music/ADOR
Min Hee Jin, CEO da ADOR, e grupos TWS, RIIZE, BTS e NewJeans - Reprodução/Youtube/NHK MUSIC e Divulgação/Pledis Entertainment/SM Entertainment/BIGHIT Music/ADOR

Em meio a briga entre a HYBE e a ADOR, Min Hee Jin, CEO da ADOR afirmou que grupos da quinta geração do k-pop, como ILLIT (2024), TWS (2024), BOYNEXTDOOR (2023) e RIIZE (2023) plagiaram o NewJeans (2022). Além deles, BTS (2013), também foi acusado de copiar o girlgroup.

Na indústria do k-pop, sabe-se que Hee Jin sempre comentou sobre o BTS tê-la copiado, após estrearem na HYBE. Formado em 2013, pela Big Hit Entertainment (atual BigHit Music), o BTS é composto por 7 membros. São eles: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

Fomos informados de que durante uma reunião com a CEO Min Hee Jin, ela afirmou que ILLIT, TWS e RIIZE copiaram a NewJeans... Além disso, afirmou que Bang Sihyuk a copioi e fez o BTS", dizia o relatório da Yonhap News.

Como resposta às acusações da CEO, as ARMYs, fãs do boygroup BTS, expressaram suas opiniões através do X (antigo Twitter). Visto que, para elas, não houve plágio, pois foi formado muitos anos antes do NewJeans. Confira algumas reações a seguir!

Mais sobre o caso

De acordo com o site Koreaboo, em um relatório da Yonhap News, uma fonte anônima revelou que, durante a auditoria, Min Hee Jin falou sobre Bang Si Hyuk, presidente da HYBE, alegando que ele só chegou onde está por copiá-la sempre. Veja o trecho a seguir!

Na verdade, ele copiou de mim e chegou até aqui", disse Hee Jin em citação divulgada.