Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A integrante do Apink que salvou o grupo da 'maldição dos 7 anos'

Conheça a história da integrante do Apink que conseguiu fazer com que o grupo se salvasse da famosa 'maldição dos 7 anos' do k-pop

por Daniela Bazi

Publicado em 07/09/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do Apink para o single 'Pink Christmas' - Divulgação/IST Entertainment
Concept photo do Apink para o single 'Pink Christmas' - Divulgação/IST Entertainment

Dentro do universo do k-pop, um dos maiores medos dos fãs são os famosos disbands que, muitas vezes, podem chegar por meio da “maldição dos 7 anos”. Porém, diferente do que muitos podem pensar, o infortúnio não acontece devido a alguma causa sobrenatural, mas sim devido a uma questão burocrática.

Isso porque, na Coreia do Sul, todos os contratos de entretenimento só podem contar com até, no máximo, sete anos de duração. Sendo assim, quando o prazo final se aproxima, são iniciadas discussões entre as empresas e os artistas, para negociar uma possível renovação.

Ao longo da história, uma série de conjuntos já conseguiram superar a infame maldição, e permanecer juntos por mais de sete anos, como é o caso de grupos como TVXQ!, Super Junior, Girls’ Generation, EXO, BTS, BLACKPINK, TWICE, Red Velvet, MAMAMOO, SEVENTEEN, 2PM e muito mais.

Concept photos do TVXQ! e do Girls' Generation
Concept photos do TVXQ! e do Girls' Generation / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

No entanto, nem sempre a história tem um final feliz. Em inúmeros casos, seja por escolha da própria agência ou dos integrantes, a separação acaba sendo inevitável, fazendo com que a “maldição dos 7 anos” atinja aquela formação — algo que aconteceu com grupos renomados como miss A, SISTAR e 4MINUTE, por exemplo.

Em 2018, quando o Apink, girlgroup formado pela IST Entertainment em 2011, completou seu sétimo aniversário de debut, o conjunto quase foi atingido pela maldição e enfrentou o mesmo destino, mas acabou sendo salvo graças a uma integrante: Chorong, a líder do grupo.

Como Chorong salvou o Apink

A informação foi revelada pelas próprias integrantes durante sua participação no programa “TMI News”, da emissora sul-coreana Mnet, em 2019. Na ocasião, as idols revelaram que, no momento em que precisavam discutir a renovação, Chorong apenas disse para que todas confiassem nela, e renovassem seus contratos.

“Mesmo depois de renovarmos nossos contratos, eu estava preocupada, não conseguia evitar. Eu as disse para confiarem em mim, mas se não desse certo... eu não seria capaz de olhar nos olhos delas”, desabafou a líder. “Mas elas amam fazer parte do Apink e amam se apresentar no palco, e eu sou grata pelo que elas fazem. Mesmo que nós tivemos um período difícil, tudo funcionou no final... então sou grata por isso.”

Durante a entrevista, Namjoo ainda destaca acreditar que, se não fosse por Chorong, o grupo não teria dado certo.

“Tem algo que eu sempre menciono, desde o nosso debut: nós teríamos dado errado se Chorong não fosse nossa líder. Eu sei que não é fácil ser líder, e para ser honesta, nós não éramos fáceis de controlar. Todas temos personalidades diferentes e únicas, quero dizer, todas são legais, mas temos nossas diferenças. Eu sei que não foi fácil para ela nos unir. Eu sempre digo para as outras pessoas que o Apink teria falhado sem a Chorong. Ela apenas é muito compreensível e carinhosa, é o tipo de pessoa que ela é, e eu sou muito grata por tê-la na minha vida”, finalizou a integrante.

Assista ao momento!

Após sua renovação de contrato, o Apink conseguiu manter sua formação completa até 2022, quando Son Naeun anunciou que estaria deixando o grupo, após 11 anos ao lado de Park Chorong, Yoon Bomi, Jung Eunji, Kim Namjoo e Oh Hayoung, depois de decidir não renovar o acordo pela segunda vez com a IST.

Em uma carta escrita à mão e compartilhada com os Pandas [fãs do grupo], através do Instagram, Naeun disse:

“Como o Apink é um lugar como uma família, com quem convivi há muito tempo, tomei essa difícil decisão depois de muito debate, e embora não tenha sido uma decisão fácil, pretendo me tornar um Panda [fã do Apink] e torcer pelo Apink a partir de agora.

[...]

Vou gravar o nome ‘Son Naeun do Apink’ em meu coração, e acho que mostrar a vocês coisas melhores no futuro, para que eu não envergonhe esse nome, é uma maneira de retribuir.

Por favor, dê muito amor ao Apink, e eu também estarei sinceramente torcendo por elas”.

Após sua saída, o Apink seguiu como um quinteto, e permanece junto há 13 anos. Em 2024, o grupo lançou o single 'Wait Me There', em celebração ao seu décimo terceiro aniversário de debut. Confira!