Após Jungkook prestar apoio ao NewJeans, um portal de notícias sul-coreano acusou a HYBE de distorcer as palavras do integrante do BTS
No último final de semana, através de sua conta no Instagram dedicada ao seu cachorro, Bam (@bowwow_bam), Jungkook, integrante do BTS, realizou duas postagens prestando apoio às integrantes do NewJeans devido ao conflito envolvendo o girlgroup e as empresas ADOR e HYBE.
Na primeira publicação, o astro incluiu na legenda cinco corações, com as cores representantes de Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, além da legenda “Artistas não são culpados”. Enquanto na segunda publicação, o idol escreveu “Não as use”. Veja!
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Após fãs especularem sobre a verdadeira intenção do artista com os posts, a HYBE confirmou que Jungkook realizou as publicações se referindo ao NewJeans, onde disse em nota (via Soompi):
“Confirmamos que ele fez as postagens porque achava que em nenhuma circunstância os jovens artistas deveriam ser arrastados para conflitos ou usados como escudo”.
Agora, uma nova reportagem publicada pelo portal sul-coreano Yonhap News TV (via Koreaboo) levantou a hipótese de que a empresa pode ter alterado a fala do cantor, já que não teria provado quando o integrante do BTS utilizou a palavra “escudo”, apontando que, supostamente, a agência estaria manipulando a mensagem do artista para enviar uma indireta à Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR.
Após a publicação, muitos fãs também passaram a acusa a empresa de “enfiar palavras na boca” de Jungkookem diferentes páginas nas redes sociais. Até o momento, nenhuma das partes se pronunciou sobre o assunto.