Existe algumas coisas na Sonserina, a casa dos bruxos maus de Hogwarts, que não fazem sentido. Confira!
A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, apresentada na franquia de Harry Potter, é composta por quatro casas responsáveis por representar os fundadores da instituição, e separar os alunos. São elas: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Porém, não é atoa que o conflito principal seja entre Harry Potter, um aluno da Grifinória, a casa dos heróis, contra Lorde Voldemort, um ex-aluno da Sonserina, casa que é conhecida por ter formado muitos dos bruxos das trevas — além também da famosa rivalidade entre Harry e Draco Malfoy, outro sonserino.
No entanto, certos pontos acabaram não fazendo muito sentido na trama da casa que tem um papel importante nas histórias de Harry Potter. Confira alguns na lista a seguir!
A Sonserina é vista por muitos no Mundo Bruxo como a casa de Hogwarts que abriga os bruxos maus e que possuem uma certa tendência a ir para o lado das trevas. Um dos motivos para essa suposição é que, entre os valores da casa, existe a ambição, que por muitos acaba sendo vista de uma maneira negativa.
Mas, por que Hogwarts criaria uma casa para criar bruxos das trevas? Todos os alunos que frequentam a Sonserina, precisam necessariamente ser maus?
O animal símbolo da Sonserina, e que está representando no brasão da casa, é a cobra. A escolha do réptil, no entanto, não foi a atoa, uma vez que o fundador Salazar Sonserina tinha uma forte conexão com as cobras. Inclusive, ele tinha o dom de poder falar com esses bichos.
Contudo, quando pensamos nisso, nos questionamos se os demais fundadores de Hogwarts também tinham uma ligação com os animais símbolos de suas casa, ou se eles simplesmente gostaram da ideia e decidiram escolher aleatoriamente um animal para estampar em seus brasões.
Quando o universo bruxo foi apresentado aos leitores, a Sonserina ganhou a Copa das Casas por seis anos consecutivos. As coisas só mudam no primeiro ano de Harry Potter em Hogwarts.
Porém, como que a casa conseguiu ter tantos pontos, tendo uma excelente classificação, se quase todos os professores, de alguma forma, estão contra ela? Será possível que esses pontos só venham das aulas do Snape?
Você já parou para pensar que a maioria das pessoas acreditam que todos os bruxos da Sonserina são iguais? Um momento onde podemos ver isso é no final do livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.
A cena em questão é quando Lord Voldemort exige que Hogwarts entregue Harry Potter para poupar a vida dos demais alunos. Sem pensar duas vezes, Pansy Parkinson pede que alguém pegue Harry. Imediatamente, a professora McGonagall ordena que ela e todos os alunos da Sonserina fiquem longe da escola.
Apesar da professora tentar amenizar e não piorar a situação, ela fez a entender que todos os alunos da casa pensassem da mesmo forma que Pansy, sendo que alguns podiam estar desejando ajudar na batalha contra Voldemort
Os valores da Sonserina são: ambição, astúcia, inteligência e determinação. Assim, os alunos que vivem nessa casa seguem algum desses atributos. Contudo, existem membros que não se encaixam tão bem nessa descrição.
Crabbe e Goyle, seguidores fiéis de Draco Malfoy, não possuem ambição própria e muitas vezes não são espertos o suficiente para resolver algumas situações. O Chapéu Seletor os colocou na Sonserina por que conseguiu ver algum dos valores da casa? Ou tudo aconteceu por que os familiares de ambos frequentaram a casa em seus anos em Hogwarts?