Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Flow, animação indicada ao Oscar, tem cenas pós-créditos?

Estreando nas telonas na última quinta-feira, 20 de fevereiro; descubra se 'Flow', animação indicada ao Oscar, tem cenas pós-créditos!

Maria Eduarda Casado Publicado em 21/02/2025, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Flow' - Reprodução/UFO Distribution
Cena de 'Flow' - Reprodução/UFO Distribution

A animação 'Flow', que estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro, se tornou rapidamente um dos filmes mais comentados neste período de premiações cinematográficas. Dirigida por Gints Zilbalodis, a trama segue a jornada de um gato preto que, após a destruição de seu lar devido a inundações, encontra abrigo em um barco habitado por diversas espécies. Nesse novo lar, ele enfrenta o desafio de aprender a conviver com outros animais, como um cachorro, uma garça, uma capivara e um lêmure.

O que muitos espectadores estão curiosos para saber é sobre a presença de uma cena pós-créditos no filme. E a resposta é sim, 'Flow' tem uma cena extra! Para avisar o público, a distribuidora Mares Filmes fez uma arte especial, garantindo que ninguém perca esse momento adicional após o término do longa.

'Flow' foi produzido com um orçamento de US$ 4 milhões, utilizando o programa gratuito de animação, o 3D Blender. O retorno tem sido significativo, já que o filme arrecadou mais de US$ 16 milhões globalmente. Além disso, a animação foi aclamada pela crítica, recebendo, até o momento, nota de 7,9 no IMDB e aprovação de 97% no Rotten Tomatoes. O longa também já é vencedor do Globo de Ouro de Melhor Animação, apreciado em janeiro de 2025 e concorre nas categorias de Melhor Animação e Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, que acontece dia 3 de março, assim fazendo história ao ser o primeiro filme da Letônia a ser indicado para o prêmio.

'Flow' é uma animação sem diálogos, o qual possui os sons de animais reais e uma trilha sonora original de 23 músicas criadas por Zilbalodis em parceria com Rihards Zaļupe. O filme já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil.