Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Descendentes: A Ascensão de Copas

A emocionante homenagem de 'Descendentes: A Ascensão de Copas' a Cameron Boyce

Intérprete de Carlos De Vil na franquia de 'Descendentes', Cameron Boyce faleceu no ano de 2019, com apenas 20 anos de idade

por Daniela Bazi

Publicado em 12/07/2024, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cameron Boyce como Carlos De Vil em 'Descendentes 2' (2017) - Reprodução/Disney Channel
Cameron Boyce como Carlos De Vil em 'Descendentes 2' (2017) - Reprodução/Disney Channel

Nesta sexta-feira, 12, chegou ao Disney+ o filme “Descendentes: A Ascensão de Copas”, quarto longa da franquia de “Descendentes” que apresenta a história de Red (Kylie Cantrall), princesa do reino hostil do País das Maravilhas, filha da Rainha de Copas (Rita Ora). Quando sua mãe realiza um golpe contra Auradon, Red une forças com Chloe (Malia Baker), filha da Cinderela (Brandy Norwood), para viajar no tempo e desfazer o evento que fez a rainha se tornar uma vilã.

A nova produção, no entanto, não conta com o retorno do quarteto principal, composto por Cameron Boyce, Dove Cameron, Sofia Carson e Booboo Stewart, responsável por protagonizar os três primeiros filmes.

Apesar de não existir uma resposta oficial para a ausência de Dove, Sofia e Booboo, Cameron não teve a oportunidade de voltar ao papel de Carlos De Vil, pois faleceu em 2019, aos 20 anos, devido a uma convulsão causada por sua epilepsia, condição médica que o jovem ator enfrentava há um tempo.

Com o anúncio da produção do quarto filme de “Descendentes” em 2022, muitos fãs expressaram descontentamento nas redes sociais pela realização de um novo filme da franquia após o falecimento de Boyce. No entanto, para honrar o legado do ator que também já estrelou outros sucessos da Disney, o estúdio fez questão de prestar uma homenagem no mais recente longa.

Em entrevista à PEOPLE, Dara Reneé, intérprete de Uliana, destacou que “Não poderíamos ter feito isso sem ele. ‘Descendentes’ não seria o que é sem ele. Você simplesmente não pode continuar uma história sem prestar homenagem à parte mais importante de ‘Descendentes’”.

[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR POSSUI SPOILERS]

Logo no início do filme, descobrimos que Uma (China Anne McClain) se tornou a diretora de Auradon. Como seu primeiro plano, a filha de Úrsula revela à Fada Madrinha (Melanie Paxson) que possui o desejo de fazer com que a escola aceite crianças de todos os reinos — incluindo o País das Maravilhas.

Espantada com a decisão, a Fada Madrinha pergunta a Uma se ela tinha certeza do que estava falando. Como resposta, a nova diretora diz com os olhos marejados que isso seria o que Carlos gostaria que fosse feito, pedindo para que ela fizesse como uma homenagem a ele.

Apesar de não explicar o que aconteceu com o personagem, é possível entender pela conversa entre as duas que, assim como Cameron, Carlos também deve ter falecido no universo de “Descendentes”.

Ainda em entrevista exclusiva à PEOPLE, Kylie Cantrall, a Red, revelou que, apesar do roteiro ter passado por algumas alterações com o passar dos anos, a única coisa que nunca foi mudada foi a homenagem a Cameron.

“Honrando quem ele era como personagem e o quão amado ele era nos filmes e o quão especial seu personagem era, mas também apenas honrando a ele e sua vida e seu legado. Parecia que ele estava lá conosco.".

Malia Baker, a Chloe, refletiu sobre a cena, dizendo que o momento é uma forma de admirá-lo.

“Essa cena é a única coisa que permanece fiel ao cerne do que é essa próxima geração. Ele é parte disso da mesma forma como ele é parte de todos nós agora, de olhar para ele e ser capaz de admirá-lo, seu trabalho e quem ele era como pessoa. Ele realmente tinha uma luz e uma aura tão grandes que eu acho que estava vibrando no set. Todos nós podíamos senti-lo.”, finalizou.

“Descendentes: A Ascensão de Copas” já está disponível para streaming na plataforma Disney+.