Elenco de ‘Glee’ desabafa sobre assistir a série após morte de colegas: ‘Muito difícil’
Em entrevista, Kevin McHale e Jenna Ushkowitz desabafaram sobre a dificuldade em assistir 'Glee' após os falecimentos de Naya Rivera e Cory Monteith

Em uma recente entrevista para o podcast How Rude, Tanneritos!, os atores Kevin McHale e Jenna Ushkowitz, intérpretes de Artie e Tina na série musical “Glee”, desabafaram sobre a dificuldade em assistir novamente o seriado após o falecimento de seus amigos e parceiros de elenco, Naya Rivera (Santana Lopez) e Cory Monteith (Finn Hudson).
Durante a conversa, os atores revelaram que, para apresentar seu novo podcast, “And That’s What You REALLY Missed”, voltado para assuntos relacionados à produção, os dois precisaram assistir novamente todo o seriado, trazendo um mix de sentimentos.
“É realmente um presente podermos assistir a isso, e tivemos tantos momentos de como eles são incríveis, com suas performances brilhando como personagens”, disse McHale. “Obviamente, é difícil. Alguns episódios são mais fáceis do que outros, mas foi mais uma surpresa muito agradável fazer tudo isso.”.
Vale lembrar que, anteriormente, quando o trágico acidente de Naya Rivera ainda não tinha acontecido, Kevin já havia revelado que era “difícil” ver Cory nas primeiras temporadas, e que ele “não conseguia ouvir as músicas que ele cantava. Foi muito difícil. Mas assistir realmente me ajudou a superar“.

Por outro lado, Ushkowitz disse que assistir novamente à série a ajudou a superar o luto, principalmente levando em consideração que, na época da morte de Monteith, os atores tiveram que expressar sua tristeza em cena, no episódio “O Quarterback“, da quinta temporada, feito para homenagear o ator. “Tivemos que lamentar tudo isso durante as filmagens da série e seguir em frente sem ele“, desabafou a atriz.
As mortes de Cory Monteith e Naya Rivera
No ano de 2013, quando a série ainda estava no ar, o mundo foi surpreendido com o anúncio do falecimento de Cory Monteith, o Finn Hudson. O astro, que lutava contra o vício em drogas há anos, foi encontrado desacordado em um hotel em Vancouver, no Canadá. Segundo o laudo policial, a causa da morte foi overdose. Ele tinha apenas 31 anos.
Já Naya Rivera, a eterna Santana Lopez, faleceu em 2020 após um trágico acidente em um lago na Califórnia, Estados Unidos. Na ocasião, a atriz, que tinha 33 anos na época, estava passeando de barco com o filho, Josey, de 4 anos, quando decidiram dar um mergulho que resultou na tragédia.

Naya ainda conseguiu salvar o filho e colocá-lo de volta na embarcação, mas não teve forças o suficiente para retornar. De acordo com o laudo, a artista faleceu por afogamento acidental.
Além de Rivera e Monteith, o elenco de “Glee” também enfrentou uma outra perda: Mark Salling, intérprete de Noah Puckerman, que foi encontrado morto em Los Angeles no ano de 2018, aos 35 anos. Na época, o ator esperava sua sentença final após ter sido condenado por posse de conteúdos ilegais envolvendo crianças, mas tirou a própria vida antes da divulgação da decisão.