G-Dragon, do BIGBANG, é envolvido em investigação de novo caso policial
G-Dragon, integrante do grupo de k-pop BIGBANG, é envolvido em investigação de novo caso policial sobre violação de direitos autorais

Nesta terça-feira, 12, representantes da Delegacia de Polícia de Mapo, na Coreia do Sul, confirmaram à imprensa local que está sendo conduzida uma investigação de violação de direitos autorais, a qual envolve G-Dragon, do BIGBANG, e Yang Hyun Suk, o fundador e produtor-chefe da YG Entertainment.
Conforme revelado no comunicado, um compositor não identificado realizou uma denúncia em novembro de 2024, sob a alegação de que a empresa havia usado uma de suas músicas sem autorização em um dos álbuns da discografia solo de G-Dragon.
Segundo o portal TV Report, a canção em questão é “G-DRAGON”, a qual teria sido renomeada para “My Age is 13” e incluída no álbum ao vivo de G-Dragon, “Shine a Light”, aparecendo no compilado “My Age Is 13 + Storm + Hip Hop Gentlemen + G-Dragon”.
Com essa informação, a polícia já realizou duas buscas e apreensões e, segundo o portal Soompi, pelo menos uma delas teria sido na YG Entertainment em relação ao caso. Mais detalhes sobre a investigação seguem em segredo de justiça.
Outros casos?
Vale mencionar que essa não é primeira vez que Yang Hyun Suk é investigado, já que ele acabou de sair de uma longa investigação, a qual ultrapassou a marca de 5 anos.
O empresário foi condenado em julho a uma pena de seis meses de prisão com suspensão condicional pelo crime de coação contra Han Seo Hee, uma ex-trainee acusada de envolvimento com drogas, para encobrir investigações relacionadas ao ex-membro do iKON, B.I.
Além disso, G-Dragon também passou por momentos difíceis ao ser acusado de abuso do uso de substâncias ilícitas. Após investigações e testes negativos para o uso de drogas, o idol foi liberado pela polícia sul-coreana.
Mais sobre G-Dragon
Estreando como idol por meio do BIGBANG, grupo formado pela YG Entertainment em agosto de 2006, G-Dragon deixou de ser agenciado pela empresa em 2023, após assinar um contrato com a Galaxy Corporation, a qual trouxe o terceiro álbum completo da carreira do idol, e o primeiro a ser lançado em mais de uma década: “Übermensch”, lançado em 25 de fevereiro deste ano.