Entretenimento / EVERGLOW

Após controvérsia de plágio, grupo japonês pede desculpas ao EVERGLOW

Após o assunto viralizar nas redes sociais, a empresa responsável pelo grupo japonês se desculpou com o EVERGLOW e seus fãs. Veja o que a agência disse!

Concept photo do EVERGLOW para o álbum "ALL MY GIRLS" - Divulgação/YueHua Entertainment

No último final de semana, fortes alegações surgiram nas redes sociais apontando um suposto plágio feito por um girlgroup japonês, contra o grupo sul-coreano, EVERGLOW.

Isso porque, além do mesmo nome, o conjunto nipônico também apresentou um logotipo extremamente similar ao utilizado pela formação, criada pela YUEHUA Entertainment em 2019.

Agora, nesta quarta-feira, 13, a empresa japonesa SOVA emitiu uma nota pedindo perdão por utilizar o mesmo nome e um logotipo semelhante ao grupo coreano. No comunicado, assinado pelo produtor responsável pelas artistas, Soichiro Yoshimura, a agência ainda se compromete a criar um novo nome e logotipo para o seu girlgroup.

Veja o pronunciamento completo:

“Nós sinceramente pedimos desculpas pelo desconforto e inconveniência causados pelo nome e design de logotipo do nosso grupo.
O termo ‘everglow’ é algo que eu, como produtor, tenho apreciado por cerca de 10 anos e frequentemente utilizado em minhas atividades pessoais. Para o lançamento deste grupo, adotei o mesmo nome. Em relação ao design do logotipo, eu imaginei a parte “ever” como símbolo do infinito (∞), e como resultado, acabou parecendo com outro design. Nunca foi nossa intenção copiar.
Entretanto, devido a uma pesquisa prévia insuficiente e falta de consideração em relação ao grupo já existente e seus fãs, essa situação aconteceu. Eu mais uma vez peço desculpas profundamente por causar preocupação e inconveniência para muitas pessoas.
Nós imediatamente cessamos a utilização do nome e logo problemáticos, e seguimos em busca de criar um novo nome e logo.
Eu profundamente me arrependo por estragar a confiança daqueles envolvidos e que desejam apoiar nosso grupo. Nós trabalharemos sinceramente em busca de reconquistar a confiança o mais rápido possível.
SOVA LCC
Produtor do novo grupo, Soichiro Yoshimura”.

Além do produtor Soichiro Yoshimura, o CEO da empresa, Shota Honma, também se pronunciou no comunicado, onde disse: “Em relação ao nosso novo grupo, eu peço perdão profundamente pela preocupação e inconveniência causados. Os antecedentes foram citados por Yoshimura acima. De agora em diante, quando formos decidir um nome ou logo, sempre iremos realizar buscas legais e avaliações de terceiros para garantir que um incidente como este nunca mais aconteça. Eu, sinceramente, peço desculpas novamente”.

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.