Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Durante depoimento, Hanni, do NewJeans, critica Bang Si Hyuk: 'Rude'

Durante a auditoria na Assembleia Nacional sobre bullying em ambiente de trabalho, Hanni, do NewJeans, comentou sobre os bastidores da HYBE

Redação Publicado em 15/10/2024, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hanni, do NewJeans, chegando na auditoria na Assembleia Nacional sul-coreana - Kim Min-Hee - Pool/Getty Images
Hanni, do NewJeans, chegando na auditoria na Assembleia Nacional sul-coreana - Kim Min-Hee - Pool/Getty Images

Aconteceu nesta terça-feira, 15, a auditoria estadual do Comitê de Meio Ambiente e Trabalho da Assembleia Nacional sul-coreana para discutir questões relacionadas a bullying no ambiente de trabalho, que contou com Hanni, integrante do NewJeans, como uma das testemunhas.

A artista, que foi convidada para participar da audição no início do mês, deu sua versão sobre os incidentes que tem acontecido nos bastidores da HYBE, incluindo o caso em que um empresário de outro grupo instruiu os artistas para que a ignorassem.

Em sua declaração, Hannipontuou que decidiu comparecer à auditoria para que outros colegas da indústria, incluindo veteranos e juniores, não precisem passar por situações similares às suas.

“Não entendo por que devo passar por isso e por que essa pessoa disse algo assim em um ambiente de trabalho”, desabafou a cantora (via Koreaboo). “Isso aconteceu mais de uma ou duas vezes, e se eu continuar em silêncio, isso vai passar e ser enterrado. Isso pode acontecer com qualquer um. Decidi participar, esperando que os atuais estagiários, veteranos, juniores ou colegas não vivenciem isso”.

Ainda em seu depoimento, a integrante do NewJeans também declarou que, por meio do aplicativo Blind, utilizado por funcionários da HYBE, conseguiu ver alguns colaboradores falando mal do grupo, fazendo com que ela se convencesse de que “a empresa nos odiava”.

“Também vi funcionários falando mal do grupo no aplicativo Blind. Vi até o diretor da equipe de RP tentando diminuir nossa pontuação de estreia japonesa. Ao ver isso, percebi que não era apenas um sentimento, mas estava convencido de que a empresa nos odiava”, disse.

Em determinado momento, Hanni também mencionou que o presidente da empresa, Bang Si Hyuk, também nunca aceitou seus cumprimentos, dizendo acreditar que o empresário “é uma pessoa rude”.

“O presidente Bang Si Hyuk nunca aceitou meus cumprimentos. Eu entendo que na Coreia é culturalmente exigido que você mostre respeito aos mais velhos, mas vendo como ele nunca aceitou meus cumprimentos, eu acho que ele é uma pessoa rude.”