Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Diretor de MVs do NewJeans acusa a ADOR de mentir em pronunciamento

Shin Woo Seok, o diretor de MVs do NewJeans, afirmou que a ADOR mentiu sobre a retirada dos vídeos divulgados pela produtora Dolphiners Films

Redação Publicado em 03/09/2024, às 17h13 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do NewJeans para o single "Ditto" - Divulgação/ADOR/HYBE
Concept photo do NewJeans para o single "Ditto" - Divulgação/ADOR/HYBE

Nesta terça-feira, 03, Shin Woo Seok, o diretor dos MVs de "Ditto" e "ETA", do NewJeans, compartilhou uma declaração nas redes sociais afirmando que o conglomerado HYBE e a empresa subsidiária ADOR, mentiram em recente pronunciamento sobre a retirada dos vídeos divulgados pela produtora Dolphiners Films no canal do YouTube "Ban Heesoo".

Acontece que, após Min Hee Jin deixar o cargo de CEO da ADOR em 27 de agosto, e Kim Joo Young, uma especialista em RH (recursos humanos), assumir a mesma posição na empresa, Shin Woo Seok afirmou que algumas políticas da ADOR foram alteradas e, por esse motivo, não poderá mais iniciar novos trabalhos ou finalizar projetos com o NewJeans que já estavam em andamento, dentre esses, os vídeos que vinham sendo publicados no YouTube que, segundo o diretor, serviam apenas como portfólio e arquivamento para a Dolphiners Films, já que não havia nenhum retorno financeiro com as publicações.

Como resultado, a ADOR alegou que não havia pedido a exclusão de todos os vídeos, mas do chamado "corte de diretor" de ETA. "O corte do diretor do videoclipe da ETA que a Dolphiners Films postou é uma versão editada que inclui partes que foram previamente discordadas pelos anunciantes e foi postada sem a permissão dos anunciantes", escreveu a agência.

Com isso, hoje o diretor decidiu confrontar os argumentos da agência em uma publicação realizada por meio da ferramenta Stories no Instagram. No texto, ele afirmou as alegações da ADOR sobre a falta de permissão para a publicação dos conteúdos é mentirosa, afirmando que havia um acordo entre as três empresas e que, mesmo assim, uma ameaça de penalidade foi direcionada a ele, que seria aplicada caso o conteúdo não fosse excluído até a manhã da última segunda-feira, 02.

Captura de tela dos storie publicado por Shin Woo Seok
Captura de tela dos storie publicado por Shin Woo Seok - Reprodução/Instagram/ernesto822

Leia a tradução:

O que você está falando?

Hoje reconfirmamos o acordo que chegamos por telefone quanto ao carregamento do corte de diretor. Na época, as três empresas que se uniram pela demissão concordaram em liberar a versão do diretor em um canal da Dolphiners Films para os fãs. No entanto, a atual gestão da ADOR está alegando falsamente que a Dolphiners Films postou a versão do diretor sem permissão. Por que diabos você está brincando com a mídia envolvendo terceiros que não têm nada a ver com sua declaração? Esta é uma ação que ignora as regras não escritas da indústria da publicidade e, ao mesmo tempo, trai a confiança que é a base dos negócios.

ADOR foi quem solicitou a exclusão, afirmando que vídeos com direitos autorais e direitos de retrato pertencentes à ADOR só podem ser divulgados em contas oficiais e não podem existir em canais de terceiros. Na noite de domingo, eles ameaçaram unilateralmente enviar um certificado de conteúdo [documento legal] à Dolphiners Films, cobrando o dobro da taxa de serviço como penalidade se não fosse excluído até segunda-feira de manhã. Vocês descobriram a existência do canal de Ban Hee-soo somente depois que ele foi excluído?

O bom senso dita: que tipo de diretor no mundo queimaria seu próprio trabalho? Por que eu faria isso? O canal de Ban Hee-soo era uma extensão do trabalho que dirigi chamado 'Ditto', e era um canal e um vídeo criado para fãs sem qualquer remuneração por meio do voluntariado na ADOR. Mas você está dizendo que agora eu apaguei tudo de repente sem nenhum motivo?

A equipe Dolphin Kidnapping trabalhou duro para fazer do videoclipe um bom trabalho, e se ofereceu para trabalhar sem remuneração pela qualidade do trabalho e pelos fãs. E o vídeo foi excluído apesar das atuais exigências injustas da ADOR que anularam o acordo existente. Se você não conhece o acordo naquele momento, por que está tão insatisfeito com ele que está transformando a Dolphiners Films em um violador de contrato e espalhador de informações falsas? Não sei se é porque escrevi a petição para apoiar Min Hee Jin, ou porque me rejeitei a trabalhar em outros videoclipes da HYBE, ou porque vocês estão se manifestando para apagar o NewJeans, mas espero que não obscureça a verdade com jogos sujos na mídia. Mesmo que eu diga isso, sei que você fará de novo".