Antes de adotarem os nomes artísticos que conhecemos atualmente, alguns integrantes do BTS consideraram outras opções; saiba quais!
Atualmente, é difícil não associar o BTS a um dos maiores nomes do pop coreano. Isso também se deve aos nomes artísticos que os integrantes escolheram para si antes do debut, o que também está atrelado a carreira solo que cada um construiu ao longo dos últimos 11 anos.
No entanto, antes de adotarem os nomes RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, alguns dos integrantes já consideraram outras opções. Descubra quais!
Em 2015, quando o BTS foi convidado para participar do antigo programa YamanTV, da emissora Mnet, V revelou que suas duas outras opções entre os nomes artísticos eram "Rex" e "Cis". Confira a entrevista completa onde o idol comenta sobre o tópico:
Nos anos anteriores ao debut do BTS, Suga escrevia letras de músicas em Daegu, sua cidade natal, usando o nome artístico "Gloss". Inicialmente, ele usaria o mesmo nome como integrante do boygroup, mas, Bang Si Hyuk, o fundador da Big Hit Entertainment (atual BigHit Music), sugeriu que seu nome artístico deveria ser mais impactante.
Mais tarde, ele veio com a ideia de "Suga", o que deixou o idol entusiasmado, já que contradiz sua postura e aparência no palco, assim como a referência que faz a sua posição na época em que jogava basquete.
Durante uma entrevista do BTS no The Tonight Show em 2021, apresentado por Jimmy Fallon, Jimin disse que quase estreou na indústria com os nomes "Baby J" e "Baby G". No entanto, ele acabou mudando de ideia porque achou que ambos soavam muito estranhos, decidindo usar seu nome verdadeiro no final.
Em um episódio do programa Knowing Bros em 2019, transmitido pela emissora JTBC, Jungkook comentou que "Seagull", "Tattoo" e "Ian" eram três nomes artísticos que ele tinha em mente antes de debutar no BTS. Inclusive, o nome "Seagull" (gaivota em português) fazia referência ao pássaro símbolo de Busan, sua cidade natal.