O futuro de Sid, o vilão de "Toy Story" é revelado em uma breve cena do terceiro filme da franquia; descubra o que acontece!
Publicado em 09/02/2023, às 18h32 - Atualizado em 04/09/2024, às 11h37
Além dos mocinhos e heróis como Woody e Buzz Lightyear, a Pixar presenteou os fãs da franquia Toy Story com a inclusão de brinquedos que deveriam apenas divertir crianças na infância, como o mineiro Pete Fedido, do ursinho rosa Lotso e da boneca Gabby Gabby, apresentados respectivamente nas sequências 2,3 e 4 da história, mas que se tornaram verdadeiros vilões.
Ainda assim, não foram apenas brinquedos que fizeram parte do grupo de antagonistas da produção, visto que o colecionador de brinquedos que rouba Woody em 'Toy Story 2' com intuito de vendê-lo para um museu no Japão, Al McWhiggin, representa um dos humanos que ameaçaram a existência dos bonecos de Andy antes de se tornarem parte das brincadeiras de Bonnie.
Antes dele, há ainda outro personagem que causou calafrios não apenas nos personagens, mas também naqueles que assistiram a trama: Sid, o vizinho de Andy que gostavam de arrancar braços, pernas, cabeças, rodas, parafusos e tudo o que fizesse parte de seus brinquedos para transformá-los em novas (e mais bizarras) versões de si próprios.
No primeiro filme da franquia, — que, por sinal, é o primeiro longa-metragem animado da Pixar — após todo o pavor que Woody e sua turma passaram nas mãos do garoto, ele recebeu sua vingança quando todos os brinquedos ganharam vida na frente dele, o que assustou muito o valentão e rendeu uma das melhores frases da franquia ditas pelo boneco cowboy: “nós brinquedos podemos ver tudinho, então brinque direito”. Relembre!
Depois disso, o público fica sem notícias de Sid por alguns anos, até o lançamento de ‘Toy Story 3’ onde um easter egg revela como está o garoto e o que ele tem feito da vida até então.
A rápida aparição de Sid é vista quando Woody pensa que a mãe de Andy jogou os brinquedos fora e corre até o lixo na tentativa de salvar seus amigos antes que o caminhão de lixo chegue. Nesse momento, surge um lixeiro que pode ser visto usando uma camisa preta com uma caveira branca por baixo de seu colete laranja de trabalho, curtindo o momento enquanto escuta música em um fone e cantarola os acordes da canção.
A camiseta é igual a que Sid usava ainda jovem, conforme visto em ‘Toy Story’, o que significa que ele deve ter guardado a camiseta por anos. Além disso, a aparição mostra que o garoto não saiu da cidade e continua por perto de onde passou sua infância.
O trabalho que Sid desempenha também faz uma conexão com o seu passado, visto que, agora ele pode recolher itens em toda a cidade e esmagá-los com o caminhão de lixo, e no passado ele também destruía objetos, como quando separava as partes de seus bonecos e carrinhos para transformá-los em um novo brinquedo. Veja a aparição completa!
Em 1995, a Pixar realizou o lançamento de “Toy Story”, trama animada comandada pelo diretor John Lasseter que se tornou o primeiro filme de longa duração da Pixar e o primogênito entre os longa-metragens produzidos inteiramente por meio de um computador.
Devido ao sucesso da história dos bonecos que ganham vida, o estúdio lançou mais três sequências e um spin-off intitulado "Lightyear", filme que apresenta a história do patrulheiro espacial Buzz Lightyear responsável por inspirar o boneco favorito de Andy.
Além disso, a franquia original receberá seu quinto filme, conforme divulgado pela Disney em 08 de fevereiro deste ano, durante uma reunião com acionistas.