Co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, ganha documentário que explorará suas experiências para compreender temas presentes em seus filmes
Publicado em 27/08/2024, às 16h17
Divulgado pelo Deadline nesta terça-feira, 27, "Miyazaki, Spirit Of Nature", é o documentário de Leo Favier que promete explorar as experiências do criador de "A Viagem de Chihiro", Hayao Miyazaki, para compreender tópicos presentes em seus filmes, mais precisamente, a conexão do cineasta com a natureza e os temas ambientais, esses que aparecem em títulos clássicos do estúdio de animação co-fundado por ele, o Studio Ghibli, como "Meu Amigo Totoro" e "Princesa Mononoke".
A sinopse do filme tem a seguinte tradução: "Por meio de personagens icônicos como Totoro e Princesa Mononoke, os filmes de Miyazaki refletem suas profundas preocupações sobre o mundo, muitas vezes autobiográficas e ecoando as convulsões do século XX. Miyazaki, Spirit of Nature, enriquecido com trechos excepcionais de filmes e insights de vozes como seu filho e diretor Goro Miyazaki, seu produtor Toshio Suzuki e o filósofo Timothy Morton, revela o profundo trabalho ecológico de Miyazaki que questiona nossa relação com o mundo natural e as criaturas vivas".
O documentário tem estreia marcada no Festival de Cinema de Veneza deste ano, que será realizado de 28 de agosto a 7 de setembro de 2024, no Lido de Veneza, na Itália. Já o lançamento comercial de "Miyazaki, Spirit of Nature", continua sem previsão divulgada ao público.