Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / FIFTY FIFTY

Caso FIFTY FIFTY: ATTRAKT processa Warner Music Korea

A ATTRAKT, gravadora que gerencia as atividades do FIFTY FIFTY, irá entrar com uma ação legal contra a Warner Music Korea; entenda o motivo

Redação Publicado em 13/09/2024, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFTY FIFTY em concept photo para o single álbum "The Beginning: Cupid" - Divulgação/Attrakt
FIFTY FIFTY em concept photo para o single álbum "The Beginning: Cupid" - Divulgação/Attrakt

A ATTRAKT, gravadora que gerencia as atividades do FIFTY FIFTY, irá entrar com uma ação legal contra a Warner Music Korea. O motivo por trás da decisão está em uma gravação exclusiva divulgada pela Dispatch na última quarta-feira, 11, onde o áudio reproduz conversas antigas entre as ex-integrantes (Aran, Saena e Sio) e seus pais, juntamente ao CEO do The Givers, Ahn Sung Il, e ao diretor financeiro da Warner Music Korea, Jin Seung Young.

Nos áudios (via Soompi), é possível escutar comentários depreciativos sobre o CEO da ATTRAKT, Jeon Hong Joon, bem como alegações infundadas, como afirmações de que a HYBE e a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin, fizeram ofertas a Ahn Sung Il para gerenciar seu novo grupo (o que já foi negado por ambas as partes). Além disso, a gravação também revelou discussões sobre estratégias para as ex-integrantes invalidarem seus contratos de exclusividade com a ATTRAKT, entrarem com ações judiciais e assinarem com a Warner Music Korea.

Em resposta, a ATTRAKT publicou um comunicado oficial, afirmando que "estão compromissados em responsabilizar todas as partes envolvidas nessa situação"; leia a tradução abaixo:

Saudações da ATTRAKT, uma agência de entretenimento líder na Coreia do Sul.

Obtivemos evidências legais abrangentes que provam que a Warner Music Korea, The Givers e as ex-integrantes do FIFTY FIFTY, Aran, Saena e Sio, conspiraram para violar seus contratos de exclusividade e se envolveram em atividades de adulteração.

Garantimos gravações de áudio de suas reuniões realizadas em 13 de maio, 17 de maio e 6 de junho de 2023, juntamente com outros materiais relacionados. Esses fatos também foram destacados na matéria da Dispatch publicada em 11 de setembro de 2024. De acordo com os planos discutidos em suas reuniões gravadas, esses adulteradores ajuizaram medida liminar para suspender a eficácia de seus contratos de exclusividade com a ATTRAKT em 19 de junho de 2023.

As alegações feitas pelas antigas integrantes do FIFTY FIFTY relativamente a questões de gestão da saúde, falta de apoio e resolução de litígios foram todas provadas falsas em tribunal. Estas antigas integrantes cometeram atos ilegais com o único objetivo de rescindir os seus contratos, distorcendo a verdade e enganando o público.

A Warner Music Korea, a principal força por trás desta adulteração, tentou confiscar ilegalmente nossas valiosas artistas através do uso de poder financeiro e coercitivo. Não sucumbiremos ao poder de tais gigantes empresariais e estamos preparados para nos opormos resolutamente a estas ações.

Para o crescimento sustentado do K-Pop, as parcerias com gravadoras globais são de extrema importância. É realmente desanimador ver uma empresa que deveria estar contribuindo para o avanço do K-Pop implicada como a força motriz por trás de um incidente tão malicioso.

A partir de hoje, analisaremos rigorosamente todas as opções legais contra a Warner Music Korea. Reafirmamos o nosso compromisso de responsabilizar totalmente todas as partes envolvidas neste esquema de adulteração".