Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Bada, do S.E.S, presta apoio ao NewJeans: "Orando por um milagre"

Em meio ao conflito entre a ex-CEO da ADOR, e a empresa matriz da agência, HYBE, Bada, do S.E.S, demonstrou preocupação com o NewJeans

por Izabela Queiroz

Publicado em 05/09/2024, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NewJeans para o clipe de 'Bubble Gum' - Divulgação/ADOR
NewJeans para o clipe de 'Bubble Gum' - Divulgação/ADOR

Em meio aos conflitos entre a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin, e a empresa matriz da agência, HYBE, que acabam afetando o grupo NewJeans, Bada, do S.E.S, realizou uma publicação nos stories do Instagram em apoio ao grupo formado por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein.

No post em questão, a idol, que pertence a primeira geração do k-pop, compartilhou um vídeo de uma música composta por Hanni acompanhado de um breve texto. Leia a tradução:

Meu coração realmente dói... Quanta dor as membros e fãs devem estar sentindo? Os adultos não podem ser mais sábios e benevolentes para que essas crianças, que estão apenas começando a sonhar alto, não sejam machucadas? Essas letras e melodias escritas por uma jovem cantora (Hanni) que acabou de realizar seus sonhos estão tocando as cordas do meu coração... Orando para que um milagre incrível aconteça para elas.
Captura de tela dos storie publicado por Bada, do S.E.S
Captura de tela dos storie publicado por Bada, do S.E.S / Crédito: Reprodução/Instagram/bada0228

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Bada demonstra preocupação com o NewJeans. Isso porque, em abril deste ano, quando o embate público entre empresária e empresa ainda estava no início, ela compartilhou um trecho do MV de "Bubble Gum" com uma mensagem de apoio o grupo também usando a ferramenta stories, conforme repercutido pelo portal Koreaboo.

Até mesmo preparar um álbum sozinho é difícil; quão difícil deve ter sido para esses jovens amigos se prepararem enquanto eram criados em um negócio adulto complicado... Nossos ídolos juniores... todos passarão por muitos momentos difíceis, mas esses momentos lindos nunca mais voltarão. Eu rezo para que vocês superem, cresçam e sejam felizes como vocês mesmos. Todos os ídolos juniores do K-Pop são incríveis, e eu apoio vocês."

O caso HYBE X Min Hee Jin

Em 22 de abril, a HYBE revelou que a subsidiária ADOR passaria por uma auditoria após suspeita de que membros da agência estariam tentando torná-la independente da empresa matriz, e que uma das envolvidas era Min Hee Jin, até então, CEO da ADOR.

Ao mesmo tempo, Min Hee Jin acusou a Source Music (outra gravadora da HYBE) de plagiar o conceito do NewJeans com o debut do ILLIT, afirmando que esse seria o real motivo pelo qual a HYBE queria que ela deixasse a alta posição que ocupava na agência. O capítulo mais recente do embate revelou que Min Hee Jin foi retirada do cargo de CEO da ADOR, e que, com o novo contrato estabelecido, ela produzirá o NewJeans apenas por mais dois meses.

Além disso, com a mudança de gestão da ADOR, que agora tem Kim Joo Young, uma especialista em RH (recursos humanos), no cargo, o diretor Shin Woo Seok, responsável pela produtora Dolphiners Films, que realizou os MVs de "Ditto" e "ETA", não trabalhará mais com a agência e, por extensão, com o quinteto.