As conexões entre os doramas ‘Rainha das Lágrimas’ e ‘Vincenzo’
Descubra quais são as conexões que existem entre os doramas ‘Rainha das Lágrimas’, lançado em 2024, e ‘Vincenzo’, que foi ao ar em 2019

Sabia que “Rainha das Lágrimas” e “Vincenzo” estão conectados? A verdade é que há um crossover entre os dois doramas por meio de uma participação especial no oitavo episódio do título lançado em 2024, o qual chocou o público quando foi ao ar.
A conexão entre os doramas ‘Rainha das Lágrimas’ e ‘Vincenzo’
Acontece que, no episódio em questão, Song Joong Ki retornou ao papel de Vincenzo Cassano, o qual ele tinha vivido no k-drama de 2021 que tem a seguinte sinopse na Netflix: “Ao visitar sua terra natal, um advogado coreano que trabalha para a máfia italiana se envolve em uma batalha contra um poderoso conglomerado e faz justiça a seu modo”.
Dessa vez, Vincenzo surge para defender um outro caso: advogar a favor de Hong Hae In (Kim Ji Won) em meio ao divórcio com Baek Hyun Woo (Kim Soo Hyun); relembre:
Baek Hyun-woo ain’t scared of a corn salad#Vincenzo #SongJoongki #QueenofTears #KimSoohyun #KimJiwon #MoonTaeyu #Netflix pic.twitter.com/nallLYfPyv
— Netflix K-Content (@netflixkcontent) April 1, 2024
A participação, segundo o portal Observatório do Cinema, elevou os índices de audiência de “Rainha das Lágrimas”, alcançando o recorde entre os oito primeiros capítulos lançados com 16,1% de média nacional de audiência quando foi ao ar em 31 de março daquele ano, de acordo com dados da Nielsen Korea.
Ligação que vai além
Ainda assim, o que poucos podem saber é que a ligação entre as produções vai além da breve participação especial, já que Kim Ji Won e Song Joong Ki já contracenaram antes em “Descendentes do Sol” (2016), onde ela viveu a médica militar Yoon Myung Joo e ele o capitão Yoo Shi Jin das forças especiais, bem como em “Crônicas de Arthdal” (2019), trama de fantasia mítica disponível para streaming na Netflix.
“Já havia trabalhado com ela em muitos projetos, mas fazia muito tempo que não sentia a tremenda força de Ji-Won durante as filmagens de hoje”, disse Song Joong Ki ao portal Herald Pop na época.
Além disso, ele também já havia atuando com Kim Soo Hyun anteriormente em “Será que vai nevar no Natal?”, de 2009, o que levou Song Joong Ki a afirmar ao Herald Pop que estava “ansioso” para contracenar com o ator novamente e que “foi um prazer” ter estado nas gravações com o grande protagonista do dorama.
Vale lembrar que tanto “Vincenzo” quanto “Rainha das Lágrimas” foram ao ar pela tvN, e também tem o envolvimento da diretora Kim Hee Won — a qual também estreita a conexão entre as suas produções ainda em “As Três Irmãs”, onde Song Joong Ki fez outra aparição especial que faz referência ao dorama de 2021.
“Rainha das Lágrimas” está disponível no catálogo da Netflix com a seguinte sinopse: “A rainha das lojas de departamento e seu marido do interior enfrentam uma crise conjugal. Até que o amor milagrosamente volta a florescer”.