Dean Cain, de ‘Lois & Clark’, critica novo Superman “tem que ser salvo, tipo, repetidamente?”
Intérprete do Superman nos anos 90 criticou o novo filme de James Gunn e defendeu Michael B. Jordan como possível novo Homem de Aço; veja!

Dean Cain, conhecido por viver o Superman na série ‘Lois & Clark’ durante os anos 90, voltou a criticar publicamente o novo filme do herói dirigido por James Gunn. Em entrevista à Variety, o ator se disse incomodado com a forma como os pais adotivos de Clark Kent, Ma e Pa Kent, foram retratados, além de questionar decisões criativas que envolvem a vulnerabilidade do Homem de Aço.
Segundo ele, o longa lançado neste mês mostra Jonathan e Martha Kent como “caipiras idiotas”, uma escolha que ele considerou desrespeitosa ao legado dos personagens, além de demonstrar incômodo com o fato de o Superman parecer precisar ser constantemente salvo durante a narrativa.
“James Gunn e sua decisão de transformar Ma e Pa Kent em caipiras idiotas. É uma escolha! E o Superman tem que ser salvo, tipo, repetidamente? Em um filme desse tamanho, cada decisão é uma escolha feita com cuidado”, relatou.
Apesar das críticas, Cain também reconheceu pontos positivos ao ver o cachorro Krypto em uma cena do trailer, salvando uma garotinha e um esquilo, ele disse ter sentido “arrepio” e confessou respeito por essa representação do herói como alguém sensível e empático. “Ver Krypto no trailer me deu arrepios. Ele salva um esquilo. Ele salva uma garotinha. Eu respeito isso.”
Durante a entrevista, o artista relembrou sua própria experiência como dono da capa vermelha, relatando que foi alvo de críticas preconceituosas na época, por ter ascendência asiática por parte de pai. “Um fã me disse: ‘Queríamos o Superman, não o Sushi Man’. Mas ele é kryptoniano. Poderia ser verde”, afirmou. O ator ainda acrescentou que apoiaria ver Michael B. Jordan no papel do herói, destacando qualidades como humildade e sinceridade no ator de ‘Pantera Negra’, da Marvel.
“Pessoalmente gostaria de ver Michael B. Jordan vestir a capa porque ele “tem todas as qualidades do Superman – essa humildade, essa bondade, essa abertura, essa seriedade”, finalizou.
Vale lembrar que ‘Superman’ está em cartaz nos cinemas.
Sobre Superman
O novo filme, estrelado por David Corenswet, marca o início oficial do DCU (Universo Cinematográfico da DC) sob o comando de James Gunn. A produção conta com nomes como Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor, além da presença de outros heróis como Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Metamorfo.
A trama, que foca nos primeiros passos de Clark Kent como repórter em Metrópolis e como super-herói, não é uma história de origem, portanto não deve abordar a destruição de Krypton ou a chegada de Clark à Terra.