Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Globo de Ouro

Após vencer o Globo de Ouro, Colin Farrell relembra Heath Ledger e Joaquin Phoenix

Colin Farrell, ator da série 'Pinguim', revela que Heath Ledger e Joaquim Phoenix foram suas inspirações para interpretar o antagonista do Batman

Maria Eduarda Casado Publicado em 07/01/2025, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colin Farrell como Pinguim, Joaquim Phoniex e Heath Ledger como Coringa - Reprodução/Warner Bros. Pictures/HBO
Colin Farrell como Pinguim, Joaquim Phoniex e Heath Ledger como Coringa - Reprodução/Warner Bros. Pictures/HBO

No último domingo (5), Colin Farrell foi premiado no Globo de Ouro 2025 como "Melhor Ator em Minissérie" por sua interpretação em "Pinguim", série do vilão de Batman. A conquista o coloca ao lado de Heath Ledger e Joaquin Phoenix, os únicos outros atores premiados pelo evento por viverem vilões de histórias em quadrinhos. Apesar da honra, Farrell foi modesto e declarou que não se considera no mesmo nível dos intérpretes do Coringa.

Durante a coletiva após a premiação, o ator fez questão de destacar a admiração que tem por Ledger e Phoenix:

“Você mencionou dois atores que, na minha opinião, são dois dos artistas de cinema mais extraordinariamente talentosos e brilhantes que tive a chance de observar e ser inspirado. O que Heath fez no Cavaleiro das Trevas de Chris Nolan foi extraordinário e vai se manter vivo por gerações. E o que [Phoenix] fez com o Coringa é refletido por todos os prêmios que ele ganhou, inclusive o Oscar. Foi extraordinário.”

Ele também demonstrou gratidão por estar na mesma conversa que os dois, mas foi categórico ao se colocar como fã antes de tudo:

“São muito especiais, os dois. Então ter meu nome pronunciado na mesma frase que a desses atores, honestamente, é adorável, mas continuo sendo mais fã do que tudo. Não acho que faço parte do panteão. Joaquin e Heath são dois atores extraordinários e honestamente grandiosos.”

Ledger venceu o Globo de Ouro póstumo em 2009 como "Melhor Ator Coadjuvante" por sua performance icônica em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008). Já Phoenixlevou o prêmio de "Melhor Ator em Filme de Drama" em 2020 por Coringa (2019), que também lhe rendeu o Oscar.

Farrell estreou como Pinguim em Batman (2022), protagonizado por Robert Pattinson. Sua interpretação do mafioso carismático e perigoso fez tanto sucesso que o personagem ganhou uma série derivada, exibida pela HBO e pela Max.

Para os fãs, tanto os filmes de Ledger e Phoenix quanto a série estrelada por Farrell estão disponíveis na Max, junto com outras produções do universo do Cavaleiro das Trevas.

Leia mais: Pinguim: Conheça mais o vilão de 'Batman' antes de assistir a nova série