Descubra por que Batman decidiu nunca revelar a verdadeira identidade do Coringa, fazendo com que esse seja um de seus maiores segredos
A relação entre Batman e Coringa é explorada em HQs, filmes, séries e games há anos, fazendo com que não seja segredo para ninguém que os dois são arqui-inimigos. Apesar da inimizade, o Homem Morcego ainda mantém um ato nobre com o vilão: não revelar sua verdadeira identidade.
Por inúmeras vezes, Batman negou a todos que sabia quem era o homem por trás do Palhaço do Crime. No entanto, na HQ “Batman: Three Jokers #3”, Bruce Wayne revela à Alfred Pennyworth, seu mordomo e confidente, que ele sabia a identidade do Joker há muito tempo, mas que não revelava por um motivo específico.
Na revista, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, Bruce afirma que, se revelasse a identidade do Coringa, duas pessoas ligadas a ele teriam sua segurança arriscada: a ex-esposa e o filho que o vilão nunca chegou a conhecer, algo que iria totalmente contra sua moral.
Isso porque Wayne acredita que, revelando sua identificação, a informação causaria um alvoroço na mídia e em pouco tempo chegaria à Joker, que decidiria ir atrás deles, já que há tempos acredita que ambos estão mortos.
Ainda na conversa com Alfred, Batman também explica toda a história que, até então, era desconhecida pelos fãs. Segundo ele, Coringa já foi casado, mas nunca foi um bom marido e frequentemente praticava violências contra sua esposa.
A mulher, buscando fugir dos abusos, recorreu à justiça, e fingiu sua morte e do filho, que ainda não havia nascido, com ambos sendo colocados no programa de proteção à testemunha — fato que não chegou aos conhecimentos do vilão e da imprensa.
Apesar de revelar esse passado do inimigo, Bruce não comenta com Alfred a verdadeira identidade de Joker, ou com qualquer outro integrante da Bat-família, fazendo com que esse seja um dos segredos mais bem guardados do Homem Morcego.