O NewJeans emitiu um documento que caso não tenha os pedidos feitos pelo grupo atendidos, resultará no fim do contrato de exclusividade com a ADOR
Após o portal Yonhap News informar que o NewJeans emitiu um certificado de conteúdo para a ADOR que exige que a empresa cumpra as solicitações feitas pelo grupo, e que caso contrário, o contrato de exclusividade mantido entre a formação e a agência será rescindido, a ADOR comentou o ocorrido.
Um representante da empresa deu uma declaração à JoyNews24 nesta quarta-feira, 13, afirmando que o conteúdo ainda não foi recebido pela ADOR. "Não temos nada a dizer, já que ainda não recebemos o certificado de conteúdo enviado pela NewJeans."
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, o certificado de conteúdo é usado na Coreia do sul para reivindicar danos e notificação de rescisões de contrato, e que no caso do NewJeans, o documento conta com assinaturas dos nomes legais das integrantes, Kim Minji, Hanni Pham, Danielle Marsh, Kang Haerin e Lee Hyein.
No conteúdo, há afirmações de que a ADOR violou o contrato de exclusividade com o quinteto, sendo necessário que a agência as retificasse dentro do prazo de 14 dias do recebimento. Não há informações sobre os pedidos feitos pelo grupo.
Além disso, o trecho divulgado menciona afirmações encontradas nos relatórios internos da HYBE onde a empresa descreve que poderiam descartar o NewJeans dos próximos planos promocionais para os grupos femininos do conglomerado.
Leia a tradução:
Título: Pedido de retificação de violações do contrato de exclusividade.
1. Desejamos o desenvolvimento da ADOR. Os membros do grupo NewJeans da ADOR, composto por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein (a serem chamados de 'NewJeans' daqui para frente) solicitam que a ADOR retifique as violações do contrato exclusivo e que, por meio deste documento, as opiniões da NewJeans, conforme declarado abaixo, sejam divulgadas. Esperamos que a ADOR retifique todas as violações declaradas dentro de 14 dias do recebimento deste documento.
2. As partes importantes das violações que a ADOR cometeu em relação ao contrato exclusivo foram resumidas abaixo.
A. Esperamos que, como gerência da NewJeans, sejam tomadas as medidas necessárias contra a decisão da HYBE de “jogar fora o ‘New’ e começar uma coisa totalmente nova”. Recentemente, por meio da auditoria, foi confirmado que o relatório interno da HYBE continha uma declaração de que eles “foram atormentados pelo ‘New-I-LE’ por alguns dias, mas podem jogar o ‘New’ fora e começar uma coisa totalmente nova…” [redigido]
Leia a matéria completa: NewJeans emite aviso legal a ADOR e tranquiliza fãs sobre possível rescisão de contrato