Alguns vilões da Pixar traçaram destinos um tanto quanto dolorosos, enquanto outros realmente encontraram o final em destinos sombrios; veja quais!
Publicado em 14/09/2024, às 11h00
Quem nunca torceu para que um vilão da Pixar se desse mal? A verdade é que, quando esses personagens animados levam o caos por onde passam com atitudes mesquinhas, egoístas e até mesmo maldosas, é natural desejar que eles sejam pegos ou que provem do próprio veneno, de modo a sentir que, de alguma forma, a justiça foi feita contra eles.
Ainda assim, quando o momento da "vingança" dos mocinhos finalmente chega, o destino dado aos antagonistas pode ser um tanto quando sombrio, como visto nos finais de Lotso, de "Toy Story 3"; "Ernesto De La Cruz, de "Viva – A Vida é uma Festa"; Charles Muntz de "Up: Altas Aventuras"; Síndrome, de "Os Incríveis" e Hopper, de "Vida de Inseto".
Relembre como o enredo de cada um desses vilões foi finalizado:
Apresentado como um adorável urso rosa com cheiro de morango, Lotso era, na verdade, um ditador na pré-escola Sunnyside Daycare, manipulando e maltratando os brinquedos, além de os colocar em lugares aos quais eles originalmente não pertenciam.
Ainda assim, Lotso teve chance de se redimir quando Woody e seus amigos acabaram em um incinerador no lixão, e Lotso, que conseguiu escapar, poderia ajudar os brinquedos de Andy, mas não o fez. Os brinquedos sobreviveram e conseguiram um bom lar, já Lotso foi amarrado na frente de um caminhão, onde jamais receberia o amor de uma criança novamente.
Cantor popular que permaneceu famoso na Terra dos Mortos, Ernesto De La Cruz escondia um segredo tenebroso: ele assassinou o melhor amigo, Héctor, apenas para torna-se famoso, já que as canções que o levaram aos palcos pertenciam ao tataravô de Miguel. Quando a verdade foi revelada, Ernesto recebeu um doloroso fim, visto que acabou sendo esmagado por um sino.
Explorador famoso e admirado por Carl, Charles Muntz teve um destino sombrio após deixar ser tomado pela obsessão de capturar um pássaro tropical. Depois de tentar matar Carl, Russell e Dug enquanto perseguia a ave, Muntz acabou tropeçando em uma das cordas dos balões presos a casa flutuante de Carl, caindo por metros até chegar sem vida ao chão.
Após ser ignorado pelo Sr. Incrível, Síndrome decidiu que se vingaria. Como resultado, usou sua inteligência para criar invenções e colocar a humanidade em perigo, se tornando um verdadeiro vilão ao acabar com a vida de diversas pessoas inocentes apenas para atingir o patriarca da família Pêra.
No fim do filme, Síndrome tenta sequestrar o caçula do Sr. Incrível, o pequeno Zezé, mas acaba com a capa presa na turbina de sua própria aeronave, ganhando um fim doloroso.
Hopper intimidava uma colônia de formigas, a fim de que elas trabalhassem para encher o estoque de comida da gangue de gafanhotos que ele comandava antes da estação chuvosa, até que Flink, uma das formigas, bolasse um plano para acabar com esse sistema exploratório.
Flink sabia que gafanhotos serviam de alimento para algumas aves, assim criou um pássaro feito de folhas para assustar o vilão. O plano não deu certo. No entanto, ao encurralar um Flink em frente a um ninho, a mãe dos filhotes aparece e, ao ver o pássaro, ele acredita que é mais uma armação das formigas. Ao perceber que estava errado, já era tarde, e ele acaba virando comida para os filhotes.