Confira alguns idos de k-pop que já revelaram não gostarem muito de algumas faixas presentes em seus próprios repertórios
Publicado em 09/09/2024, às 18h55
Quando somos fãs, é extremamente comum possuir alguma música do seu cantor favorito no qual você não goste tanto quanto as outras — e isso pode acontecer até mesmo com os próprios artistas, que também possuem sua seleção de faixas preferidas em seu repertório.
Na indústria do k-pop, por exemplo, inúmeros idols já revelaram em diferentes entrevistas que não são tão fãs de algumas de suas músicas, sejam elas b-sides, ou até mesmo title tracks que acabaram se tornando grandes hits.
Pensando nisso, a RECREIO separou 5 idols de k-pop que já revelaram não gostar de algumas de suas próprias músicas. Confira!
Provavelmente, um dos casos mais famosos de artistas não gostando de algumas de suas músicas é o de Taeyeon, líder do Girls’ Generation. Isso porque, em diferentes entrevistas, a artista já revelou que existem algumas músicas no repertório do grupo que não a agradaram de início, mas que, eventualmente, acabaram se tornando um grande sucesso.
Em participações em programas de rádio e televisão (via Koreaboo), Taeyeon comentou que odiou “Gee” no momento em que a ouviu pela primeira vez, e que logo se opôs a ela. Além disso, outras músicas que a idol também disse não ter gostado muito, mas que acabaram indo muito bem, são “Hoot” e “Lion Heart”.
Com 16 anos de carreira, Key, do SHINee, também já afirmou em diferentes programas que existem duas músicas de seu grupo que ele simplesmente não gosta — algo que virou até mesmo piada entre os fãs. A primeira é um dos grandes hits do boygroup, “Ring Ding Dong”, que, segundo ele, não combina com seu gosto musical, além de sempre ficar presa em sua cabeça.
Já a outra faixa no qual Key realmente desgosta é “Hello”. Em 2018, durante seu programa “Cheongdam KEYchen”, ele disse para Taeyeon, do Girls’ Generation, que a canção entra em choque com sua personalidade, e que não gostava de promovê-la.
“Rookie”, title track do quarto mini-álbum do Red Velvet, foi a música escolhida como a menos favorita de duas integrantes: a líder Irene e a maknae Yeri. Para a mais velha, a faixa é uma das que ela menos gosta, pois a considera muito infantil, e sua preferência é para conceitos mais maduros.
Enquanto isso, a mais nova afirma que acabou deixando de gostar da música por ela é muito difícil para controlar a respiração enquanto canta e dança ao mesmo tempo. Devido a sua dificuldade, e por quase ter a feito vomitar em um ensaio, a canção acabou caindo no seu conceito de favoritismo.
No ano de 2017, quando foi uma das convidadas do programa “JYP’s Party People”, da SBS, apresentado por Park Jinyoung, o J.Y Park, fundador da JYP Entertainment, empresa responsável por formar o Miss A, Suzy, revelou que não gostava muito da música “I Don’t Need a Man”, de 2013.
Segundo a artista, o único motivo para ela não apreciar muito a faixa na época era porque, quando a canção foi lançada, o conjunto não possuía muitos fãs masculinos, com seu fandom sendo predominantemente feminino. Com isso, ela sentia que a música estaria “afastando” os possíveis fãs homens, já que a tradução literal do título é “Eu não preciso de um homem”.
O caso de Nayeon também se tornou uma grande piada entre os fãs. Isso porque, em inúmeras entrevistas, a integrante mais velha do TWICE já afirmou que não gosta da música “I’m Gonna Be a Star”, que fez parte do programa de sobrevivência “Sixteen”, responsável por formar o conjunto.
Segundo a artista, a faixa a incomoda, pois, em boa parte de sua letra, a frase “I’m Gonna Be a Star” é repetida. Por esse motivo, nos shows do grupo, sempre que a música é selecionada para ser performada no segmento “Encore”, as reações não tão felizes de Nayeon sempre acabam rendendo grandes risadas entre os ONCEs.