Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 filmes de princesas da Disney que foram cancelados

Descubra cinco histórias estreladas por princesas que poderiam ter ganhado forma pelo selo Disney, mas acabaram sendo canceladas

Redação Publicado em 08/08/2024, às 15h32 - Atualizado em 15/08/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de “Branca de Neve e os Sete Anões” - Reprodução/ Disney
Cena de “Branca de Neve e os Sete Anões” - Reprodução/ Disney

O primeiro filme animado no formato longa-metragem da Disney foi responsável por também apresentar a primeira princesa oficial do estúdio: Branca de Neve, que surgiu através de "Branca de Neve e os Sete Anões’" em 1937, como uma adaptação do conto dos irmãos Grimm para as telonas.

Ao longo dos mais de 100 anos do estúdio, outras tramas animadas apresentaram mais 12 princesas: Jasmine, Ariel, Aurora, Cinderela, Raya, Pocahontas, Mulan, Tiana, Moana, Rapunzel, Mérida e Bela, que além de seus próprios filmes, também se tornaram estrelas da franquia de mídia Disney Princesa e podem ser vistas em mangás, jogos, programas de TV, eventos, atrações e produtos temáticos.

Ainda que seja uma das franquias mais rentáveis do mundo, ela poderia contar com mais personagens e mais histórias, visto que diversos projetos voltados para as princesas do estúdio acabaram sendo cancelados, dentre eles sequências de narrativas já conhecidas e enredos completamente novos, conforme repercutido pelo portal ScreenRant; descubra 5 deles na lista!

1. O Retorno da Branca de Neve

Uma sequência e uma prequela foram planejadas para a história de Branca de Neve, mas nenhuma delas ganhou forma. 

A primeira, discutida pouco tempo depois da estreia da trama original, se chamaria “Snow White Returns” (“O Retorno da Branca de Neve”, em livre tradução), e acompanharia a princesa retornando a floresta para uma visita anual aos anões. Já a última, idealizada nos anos 2000, mostraria o passado dos sete anões e da Rainha Má.

2. Rosa Vermelha

Além de histórias situadas antes e depois de "Branca de Neve e os Sete Anões", também havia a ideia de um spin-off. Esse apresentaria uma nova princesa: Rosa Vermelha, a qual é a irmã de Branca de Neve.

O filme adaptaria o título "Branca de Neve e Rosa Vermelha", dos irmãos Grimm, mas como Rosa Vermelha não é tão conhecida quanto a irmã, a narrativa acabou sendo descartada.

3. Mulan 3

Em 1998, a Disney trouxe "Mulan", história baseada na lenda chinesa de Hua Mulan, que apresenta a princesa guerreira que se alistou, disfarçada de homem, no exército da China para salvar a vida de seu pai, que não poderia lutar devido à idade e saúde debilitada.

O enredo ganhou uma sequência em 2004 e deveria ganhar uma terceira trama, apresentando Mulan ajudando outra jovem a resgatar seu pai do Japão, mas essa foi cancelada antes mesmo da estreia de “Mulan 2: A Lenda Continua”. O motivo não foi revelado.

4. Disney Princess Enchanted Tales 

A série de curta-metragens para vídeo “Disney Princess Enchanted Tales” deveria contar com muitos outros títulos, mas, no final, recebeu só um: “Disney Princess Enchanted Tales: Follow Your Dreams” ou “Princesas Disney: Siga Seus Sonhos”, em português, filme lançado em 2007 que reúne duas novas histórias de Jasmine e Aurora.

Originalmente, a ideia era lançar um curta para cada princesa da Disney, mas o plano foi descartado quando John Lasseter se tornou diretor criativo do estúdio, visto que ele preferiu seguir com outros projetos do selo.

5. Academia de Princesas

"Princess Academy" ("Academia de Princesas", em tradução livre) foi pensado para se tornar um curta-metragem de animação que traria, além de todas as princesas oficiais da Disney, todas as personagens femininas da Disney, reunidas em um internato.