5 doramas em que o protagonista poderia ser um vilão

Descubra 5 doramas em que as atitudes do protagonista poderiam fazer com que ele fosse considerado um vilão

Pôster de "Flower Of Evil" - Divulgação/Netflix/tvN

Em uma narrativa, é comum haver os mocinhos; ou seja, personagens que ocupam o protagonismo por serem bondosos e repletos de empatia ao defenderem o que é certo; e os vilões, incluídos como antagonistas para trazer problemas e conflitos à história — mas, sabia que na dramaland nem tudo é tão preto no branco assim?

Acontece que, apesar de uma parcela dos doramas trazer como destaque personagens gentis ou que, apesar de não serem seres humanos exemplares, acabam encontrando uma jornada de redenção, há histórias em que as figuras centrais tem ações cruéis ou motivações egoístas que trazem consequências negativas aos que estão ao redor.

Geralmente envoltos em situações criminosas e guiados por emoções sombrias, esses personagens sempre levam o espectador a se questionar se o caminho que trilharam era mesmo o melhor a ser seguido — até mesmo quando a jornada é guiada por vingança, por exemplo.

Pensando em histórias com essas características, veja 5 doramas que trazem protagonistas que poderiam ser vilões:

1. Flower of Evil (2020)

Pôster oficial de ‘Flower of Evil’ – Divulgação/Netflix

Sinopse: “Para os observadores externos, parece que o metalúrgico Baek Hee Sung (Lee Joon Gi) e a detetive de homicídios, Cha Ji Won (Moon Chae Won), têm uma vida perfeita enquanto casados e com sua linda filha. Porém, Hee Sung esconde um segredo da sua família, e, quando Ji Won é enviada para um novo caso intrigante e violento, ela descobre que seu marido está de alguma forma envolvido. Ao investigar, ela começa a descobrir que o homem que ama pode não ser quem ela pensa e precisará investigar para descobrir a fundo quem é a pessoa a quem ela confiou a si e sua filha.”

Onde assistir: Viki, Netflix

2. Extracurricular (2020)

Imagem promocional do k-drama ‘Extracurricular’ – Divulgação/Netflix

Sinopse: “Um aluno exemplar leva uma vida dupla entre a escola e o mundo do crime, mas uma colega de classe pode colocar tudo a perder.”

Onde assistir: Netflix

3. O Sorriso Deixou Seus Olhos (2018)

Foto divulgação de ‘O Sorriso Deixou Seus Olhos’ – Divulgação/tvN

Sinopse: “O cansado detetive de homicídios Yoo Jin Kook (Park Sung Woong) não tem muito pelo que anseia na vida além da irmã mais nova, Yoo Jin Kang (Jung So Min), a quem ele protege de forma feroz. Ao investigar uma morte suspeita, todos os indícios apontam para o namorado da vítima, Kim Moo Yeong (Seo In Guk), um homem aparentemente charmoso com um lado sombrio. Porém, quando Moo Yeong começa a namorar Jin Kang, Jin Kook fica determinado a protegê-la do perigo e está disposto a fazer o que for possível para terminar o relacionamento deles.”

Onde assistir: Viki

4. Kill it (2019)

Foto divulgação de ‘Kill It’ (2019) – Divulgação/OCN

Sinopse: “Kim Soo Hyun (Jang Ki Yong), um veterinário talentoso, esconde uma vida secreta como um dos assassinos mais letais e discretos do mundo. Do Hyun Jin (Nana), uma detetive obstinada com um lado sensível, investiga um caso que a leva ao universo perigoso de Kim Soo Hyun. Ao se aprofundar no passado enigmático dele, ela descobre conexões surpreendentes que desafiam suas primeiras impressões. Unidos por um histórico compartilhado, os dois precisam colaborar para desvendar um mistério complexo que ameaça revelar segredos obscuros.”

Onde assistir: Viki

5. My Name (2021)

Cena do dorama ‘My Name’ – Reprodução/Netflix

Sinopse: “Depois do assassinato do pai, uma mulher com sede de vingança deposita a confiança em um chefão do crime — e acaba entrando para a polícia sob seu comando.”

Onde assistir: Netflix

 

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.