Sendo um dos principais cineastas do mundo das animações, Walt Disney também possuia algumas coisas que não gostava em suas produções. Veja!
Conhecido na História do cinema mundial apenas como Walt Disney, o cineasta e animador Walter Elias Disney foi responsável por deixar um enorme legado na indústria cinematográfica. Além de cofundador da The Walt Disney Company, Walt foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor e filantropo.
Criador de inúmeros personagens famosos até os dias atuais, como a Branca de Neve, o casal Mickey e Minnie Mouse, a princesa Ariel, entre outros, foi reconhecido pelo seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, e ainda ter idealizado um complexo de parques temáticos no país onde vivia, nos Estados Unidos.
Porém, apesar de todo esse portfólio de Walt, o mesmo sempre foi uma pessoa muito perfeccionista com suas criações, tendo sempre altas expectativas para seus projetos. Sabendo disso, a RECREIO foi atrás de 5 coisas que Walt Disney não gostava em suas próprias animações. Confira abaixo:
Com um estilo de desenho que remonta uma aparência suja e rabiscada de desenho, em ‘101 dálmatas’, como relata um entendedor da produção, diz que tal estilo aconteceu devido ao uso de uma máquina Xerox para que a animação se tornasse algo mais rápido e fácil. Porém, Walt não gostou muito desse estilo e achou difícil se acostumar com essa estética.
Em ‘Alice no País das Maravilhas’, com seu lançamento em 1951, teve crítica até da Time, que, na ocasião, alegou que o filme "carece de um enredo desenvolvido".
O mais curioso é que Walt concordou com essa alegação. Conforme o livro de Leonard Maltin, ‘The Disney Films’, o criador da animação não gostou da falta e coração da personagem título.
Mesmo sendo um personagem muito amado no romance original, Peter Pan ainda tem algumas atitudes não muito agradáveis, sendo, por exemplo, egoísta e teimoso.
Porém, mesmo com a produção da Disney não mostrando este lado insensivel do menino, Walt ficou desapontado com a situação. Além disso, Bob Thomas diz que que Walt achava que Peter era frio na biografia ‘Walt Disney: An American Original’.
Um dos personagens mais desastrados da Disney, Pateta conta até com seu filme próprio. Porém, caso Walt ainda estivesse vivo, provavelmente o público não veria um filme do personagem. O motivo? Segundo Neal Gabler em entrevista republicada The Mouse Castle, Walt via o personagem como um retrocesso para a produtora, sendo apenas "desenhos animados estúpidos com piadas amarradas".
O momento em que os dois cachorros dividem o espaguete, para Walt Disney era uma cena boba, conforme foi revelado nas filmagens dos bastidores do relançamento do filme em 2006. Porém, o animador Frank Thomas fez a cena em segredo para que o cineasta deixasse ficar na produção.