Confira alguns fatos de 'Os Feiticeiros de Waverly Place' que geraram confusão nos fãs
Lançada em 2007, “Os Feiticeiros de Waverly Place” é uma das séries de ouro do Disney Channel dos anos 2000, ao lado de produções como "Hannah Montana", "As Visões da Raven", "Sunny Entre Estrelas", "Zack & Cody: Gêmeos em Ação", e muitas outras. A produção estrelada por Selena Gomez, David Henrie e Jake T. Austin contou com quatro temporadas, e foi vencedora de três Emmy Awards, a principal premiação da televisão americana.
O sucesso da série foi tão grande que rendeu seu próprio longa-metragem, “Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme”, lançado em 2009, que apresenta a família Russo em uma viagem ao Caribe. Já nesta quinta-feira, 18, o portal Deadline noticiou com exclusividade que a popular série ganhará uma continuação estrelada por David Henrie. Segundo o site, o episódio piloto ainda contará com a participação especial de Selena Gomez, que retornará ao seu papel de Alex Russo.
No entanto, apesar da franquia ser extremamente adorada até os dias de hoje, os fãs conseguiram perceber alguns pontos da história que não fazem muito sentido — e a Recreio vai te apresentar 5 deles agora. Confira!
Desde o início da série é deixado bem claro que a competição de feiticeiros é algo extremamente significativo para os Russo, já que apenas um deles seria o responsável por carregar a magia da família. A disputa acaba testando não apenas suas habilidades mágicas, mas também a sua relação como família, afinal, após anos estudando feitiços, dois deles voltariam a ser meros mortais quando tudo chegasse ao fim.
A grande questão é que, mesmo sendo explícito que a competição é extremamente importante para toda a comunidade de feiticeiros, nunca foi explicado exatamente por que apenas um mago de cada família fica com os poderes.
Em toda a franquia, é dito com bastante frequência sobre como funciona a competição de feiticeiros. No entanto, conforme apurado pelo portal ScreenRant, essas informações acabaram ficando um pouco confusas com o passar dos anos.
Para começar, no filme, vemos uma disputa de inteligência, que busca determinar qual competidor é o melhor utilizando apenas os quatro elementos: ar, fogo, terra e água. Já na série, durante os episódios finais, a competição é focada em vários usos da magia, contando até mesmo com perguntas triviais sobre poções e feitiços, além de uma prova em um labirinto — algo que não aconteceu no longa.
Mas não para por aí! Em episódios anteriores, Jerry, pai de Justin, Alex e Max, chegou a comentar que a competição contava com uma parte escrita — que não apareceu quando chegou a hora deles disputarem. Outro ponto que também deixou todo mundo confuso é que, na terceira temporada, o irmão de Stevie, Warren, revela que após o feiticeiro da família ser eleito, existe uma cerimônia separada para que ocorra a transferência de poder. Porém, com os Russo, tudo acontece no mesmo local.
O lobisomem Mason foi um dos namorados mais marcantes de Alex em toda a franquia. Um de seus plots mais surpreendentes, no entanto, é quando foi revelado que ele já possuiu um breve romance há centenas de anos com a vampira Julieta, namorada de Justin.
Por eles terem se reconhecido, é possível entender que, mesmo anos depois, Mason não teria mudado sua aparência física, apesar de possuir uma idade bem avançada. O problema é que nunca foi explicado quanto tempo leva para um lobisomem envelhecer, de acordo com a mitologia da série.
Durante a série, sempre foi deixado claro a grande capacidade acadêmica de Justin e seu melhor amigo, Zeke. Por serem alunos excelentes, não seria difícil que ambos entrassem em ótimas universidades — onde o mais velho dos Russo até mesmo chegou a demonstrar interesse em cursar medicina durante um dos episódios.
Porém, o que não faz sentido é que, no final, nenhum dos dois foi para a faculdade. Enquanto Justin acabou focando mais na competição de feiticeiros, Zeke aparece trabalhando como guarda de trânsito, e nunca chegou a mencionar sobre um curso superior.
Max, o caçula dos Russo, era conhecido por ser um dos irmãos mais engraçados, e que nunca ligou muito para os estudos. Apesar de não ser o mais inteligente, em determinados momentos da série, o garoto acaba demonstrando momentos de extrema esperteza que acabaram não sendo reconhecidos. Por que isso aconteceu? Ninguém sabe.