Conheça alguns clássicos vilões da Disney que, apesar de fazerem parte de histórias diferentes, tiveram um fim muito parecido
Além de apresentar inúmeros protagonistas icônicos, que vão desde príncipes e princesas, até fadas e piratas, a Disney também conta com uma enorme lista de vilões memoráveis, capazes de fazer o que for possível para destruir os planos de seu rival em suas tramas.
No entanto, apesar de cada personagem contar com características e motivações completamente únicas, muitos ainda possuem em suas histórias uma coisa em comum: o seu fim. Isso porque, se formos analisar algumas animações, é possível reparar que muitos antagonistas contam com uma morte muito parecida.
Pensando nisso, a RECREIO trouxe uma lista com cinco vilões da Disney que morreram da mesma forma: com uma queda. Veja!
Em “A Bela e a Fera”, Gaston não consegue aceitar que Bela é a única mulher da vila que não sonha em se casar com ele, e que a mesma acabou se apaixonando pela Fera. Dessa forma, após os aldeões invadirem o castelo, o vilão entra em um embate com o príncipe e, após o apunhalar pelas costas, acaba perdendo o equilíbrio e caindo.
No final de “Enrolados”, após Rapunzel perder o poder de seus cabelos, o encanto de juventude de Gothel acaba e, após automaticamente assumir uma idade avançada, ela cai da janela da torre e vira pó.
Logo no início de “O Rei Leão”, Scar também mata seu próprio irmão o deixando cair de um morro e ser atropelado por uma manada de gnus. O vilão acaba tendo um final muito semelhante já que, após uma batalha com Simba, ele também cai de uma altura considerável, sendo atacado por hienas logo em seguida.
Conhecida como a primeira vilã da Disney, a Rainha Má, também conhecida como Rainha Grimhilde, em “Branca de Neve e os Sete Anões”, a vilã morre após o penhasco em que estava ser atingido por um raio, e ela cair de uma enorme altura.
Nos últimos momentos de “UP! Altas Aventuras”, enquanto Charles Muntz perseguia Russell, Kevin e Dug, o vilão acaba prendendo seu pé nos balões, e cai depois que as cordas se rompem.