A agência responsável por administrar a carreira de V, do BTS, falou pela primeira vez sobre o caso de perseguição contra o astro
Redação Publicado em 27/10/2023, às 12h43 - Atualizado em 03/11/2023, às 11h04
A BIGHIT MUSIC se pronunciou sobre a prisão de uma mulher acusada de perseguir V, integrante do BTS. A nota foi publicada na semana passada, no dia 26, e dizia: “Estamos respondendo com uma política de não tolerância a crimes de perseguição que perturbam a vida pessoal de nosso artista e ameaçam sua segurança” (via Soompi).
O caso aconteceu mais cedo, no mesmo dia em que a empresa se pronunciou. Segundo o portal Soompi, uma mulher, com cerca de 20 anos, seguiu V até o elevador do prédio em que ele mora e tentou falar com o idol. Além disso, de acordo com um relatório da emissora de televisão sul-coreana, KBS, a stalker ainda entregou para o astro uma certidão de casamento.
Ao que tudo indica, ela estava esperando por V do lado de fora do prédio, e depois o seguiu para dentro, quando ele entrou com seu carro no estacionamento da construção.
Existem diversas situações envolvendo os fãs mais obsessivos de k-pop, conhecidos como sasaengs, divulgados na mídia sul-coreana. Os casos vão desde descobrir informações pessoais dos idols, até mesmo, a perseguição física.
Em outubro do ano passado, uma nova lei anti-stalking entrou em vigor na Coreia do Sul, com objetivo de prevenir que essas situações criminosas evoluam para um caso mais sério. A nova legislação, que reconhece que mais de um alvo pode estar envolvido no caso, inclui atos cometidos contra familiares, amigos ou vizinhos da vítima em questão.
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'