J-Hope na pop-up store de HOPE ON THE STREET em Seul, Coreia do Sul - Reprodução/Instagram/uarmyhope
J-Hope

Quando J-Hope, do BTS, será dispensado do exército?

Descubra quando deverá acontecer a tão esperada dispensa militar de J-Hope, integrante do BTS

Daniela Bazi Publicado em 24/07/2024, às 16h25

Em dezembro de 2022, os ARMYs iniciaram um período difícil na vida de qualquer fã de boygroups de k-pop: o começo do alistamento militar dos integrantes. Naquele mês, Jin, o integrante mais velho, foi o primeiro a se apresentar às Forças Armadas, se alistando na 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, província de Gyeonggi.

Já em abril de 2023, foi a vez de J-Hope iniciar o serviço militar obrigatório na 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon, seguido por Suga, que se alistou como servidor público em setembro; RM e V, que se apresentaram juntos no Centro de Treinamento do Exército Coreano em Nonsan; e, por fim, Jimin e Jungkook, que também se alistaram juntos na 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon.

Após 18 meses de serviço, no dia 12 de junho de 2024, Jin se tornou o primeiro integrante a, finalmente, ser liberado de suas obrigações. Em sua tão esperada dispensa, os outros membros fizeram questão de pedir folga do exército, e foram receber o amigo em sua unidade, deixando os fãs emocionados com o reencontro.

[📸 PHOTOS] #Jin official Military Discharge (5)#WELCOMEBACKJIN pic.twitter.com/CwogKQm0XO

— BTS PICS FOLDER 📁 (@btspicstwt_) June 12, 2024

다녀왔습니다! pic.twitter.com/MpNo4Miio1

— 방탄소년단 (@BTS_twt) June 12, 2024

 

Agora, com o início do período das dispensas do BTS, os ARMYs estão ansiosos para receber os outros integrantes. Ainda em 2024, J-Hope deverá ser liberado — mas, você sabe quando?

A dispensa de J-Hope

Levando em conta as leis militares da Coreia do Sul, onde homens que se alistam no exército devem servir por 18 meses, por ter se alistado em 18 de abril de 2023, é esperado que J-Hope receba sua dispensa no dia 17 de outubro.

J-Hope em sua farda do exército / Crédito: Reprodução/Instagram/urmyhope

 

Por ainda restarem alguns meses, até o momento, não existem informações sobre como será a dispensa do idol, no entanto, os fãs especulam que o protocolo deve seguir o mesmo adotado por Jin: sem uma cerimônia pública oficial e sem a presença de fãs, com o intuito de evitar tumultos na unidade militar. A BigHit Music e a HYBE devem anunciar os planos oficiais mais próximo à data de sua saída.

Enquanto isso, os outros integrantes só deverão ser dispensados em junho de 2025 — incluindo Suga que, apesar de ter sido o terceiro a iniciar o alistamento obrigatório, por trabalhar como servidor público, possui um período de serviço mais longo que os demais, e deverá realizar suas obrigações militares por cerca de 21 meses.

J-Hope BTS boygroup k-pop alistamento militar HYBE BigHit Music

Leia também

HYBE é acusada de distorcer palavras de Jungkook, do BTS, em apoio ao NewJeans


5 HQs do Batman que você precisa ler no Batman Day


Batman Day: Afinal, qual a origem do Dia do Batman?


Após apoio ao NewJeans, HYBE é acusada de boicotar Jungkook, do BTS


The Crown, Xógum e mais: Confira os vencedores do Emmy 2024


Personagens de animação que foram inspirados em pessoas reais