Há diversas histórias do Batman pelos quadrinhos; conheça algumas das mais marcantes entre elas!
Nesta segunda-feira, 16, é comemorado o Batman Day, dia onde celebramos todo o legado do Homem-Morcego, tanto nas clássicas HQs, quanto em produções como séries e filmes. Para participar da festança, a Recreio trouxe alguns quadrinhos clássicos do herói da DC Comics que você precisa ler nesse dia tão especial. Confira:
Escrito por Frank Miller, a história de “Batman: Ano Um” mostra o primeiro ano de atuação de Bruce Wayne como herói de Gotham City e, de forma cronológica, podemos ver mais sobre a relação do Batman com o comissário James Gordon.
Na parte 1 de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, os heróis foram extintos, exceto o Superman, que trabalha para o governo e há um aumento de crimes na cidade, o que faz Bruce Wayne, que estava praticamente aposentado de seus tempos de herói, volte a vestir a armadura de morcego. Isso faz com que o Homem de Aço fique atrás dele e aí surge o confronto épico entre os dois heróis.
Em “Batman — A Piada Mortal” podemos acompanhar a possível origem de um dos vilões do Homem- Morcego mais icônicos, o Coringa. Tendo um dos finais mais surpreendentes entre todas as história do Batman, esse quadrinho mostra dois arcos muito aclamados pelos fãs: o confronto entre o morcego e o palhaço, e o envolvimento do vilão com Barbara Gordon.
Todos os super-heróis tem seus momentos de fraqueza, e não seria diferente com o Batman. Na trama da HQ “A Queda do Morcego — A Vitória de Bane”, vemos como surgiu o vilão Bane, que torna a vida do Homem-Morcego em um caos após liberar os criminosos do Asilo Arkham. E não é spoiler, pois a própria capa mostra isso: há uma luta entre os dois e Bruce Wayne acaba quebrado ao meio e fica paralítico.
Sendo uma das histórias mais controversas do Batman, o quadrinho “Batman: O Longo Dia das Bruxas” mostra o momento em que o Homem-Morcego e o comissário Gordon se unem para tentar pegar um novo assassino conhecido como “Feriado”, que começou a matar em datas comemorativas e feriados, os membros de famílias das máfias de Gotham City.