Cena da segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/Netflix
Fate: A Saga Winx

Qual é a diferença entre os poderes de Flora e Terra em 'Fate: A Saga Winx'?

Entenda as diferenças entre os poderes das fadas da natureza de 'Fate: A Saga Winx'

Daniela Bazi Publicado em 20/09/2022, às 16h20

A segunda temporada de “Fate: A Saga Winx” trouxe uma personagem muito pedida pelos fãs: Flora, a fada da natureza. O live-action da Netflix inspirado na animação de 2004, “O Clube das Winx”, conta a história de um grupo de fadas que estudam em Alfea, um internato mágico que fica em Outro Mundo. Enquanto aprendem a dominar seus poderes, elas precisam lidar com as novas amizades e rivalidades, a vida amorosa e com os monstros que ameaçam a existência das fadas.

Nos novos episódios, Flora é introduzida como prima de Terra, que também é uma fada da natureza e possui poderes muito semelhantes ao da nova personagem. Mas, qual é a diferença?

Flora e Terra em 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Divulgação/Netflix

 

Fadas da Natureza

É importante lembrar que, no mundo de “Fate: A Saga Winx”, existem seis tipos de fada: as do fogo, da água, da natureza, do ar, da luz e da mente. No entanto, apesar de dois indivíduos possuírem poderes do mesmo elemento, isso não significa que todas as suas habilidades serão as mesmas.

Sam, o irmão de Terra, por exemplo, consegue atravessar paredes e manipular a essência da terra, algo que ela e Flora não podem fazer. Da mesma forma, as garotas também possuem alguns poderes que o namorado de Musa não consegue reproduzir.

Por ser apresentada apenas na segunda temporada, as habilidades de Flora ainda não foram muito bem exploradas na série. Durante os episódios, tudo o que podemos perceber é que seu foco é voltado principalmente para a agricultura, sendo vista frequentemente brotando flores em diversas superfícies.

Já os poderes de Terra são um pouco mais amplos. Uma de suas principais habilidades é conseguir controlar as plantas, fazendo com que elas cresçam e se movam do jeito que mandar. Além disso, durante o episódio 5, vemos a personagem transformar uma pedra em um diamante, algo que ela mesma chama de “magia mineral”.

Outra coisa que a veterana das Winx também consegue fazer é sentir anormalidades abaixo do solo, e trazê-las para a superfície. É assim que ela conseguiu encontrar a Planta da Ressureição, utilizada para trazer a diretora Farah Dowling de volta à vida por alguns minutos. Flora, no entanto, não consegue fazer o mesmo.

Apesar das diferenças de seus poderes, as primas possuem uma grande habilidade em comum: são extremamente boas em botânica, e podemos vê-las durante quase todos os episódios utilizando as plantas como remédio para salvar seus amigos.

Terra poderes flora Séries Netflix fadas Winx Fate: A Saga Winx

Leia também

Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."


5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer


O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol


Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE


Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?


Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'