Songdo será uma "cidade K-Pop" com vários locais que irão incorporar conteúdo K-Pop
Redação Publicado em 06/10/2021, às 11h17 - Atualizado às 11h32
O distrito Songdo de Incheon será transformado em um complexo cultural K-Pop, ou pelo menos é isso que as empresas SM Entertainment, JYP Entertainment e FNC Entertainment planejam ao se unirem.
De acordo com um relatório exclusivo da Chosun Biz, a SM Entertainment estará liderando diretamente o projeto para transformar o distrito de Songdo de Incheon no maior complexo K-Pop da Coréia. A JYP Entertainment e a FNC Entertainment também participarão do projeto de grande escala. SMTown Planner, uma empresa subsidiária da SM Entertainment, já está em discussões sobre como transformar Songdo em uma cidade K-Pop com vários locais que irão incorporar conteúdo K-Pop em toda a cidade.
O custo deste projeto chegará a trilhões de KRW. O SMTown Planner está considerando a possibilidade de estabelecer uma empresa separada apenas para este projeto em coordenação com as outras agências de entretenimento participantes. JYP Entertainment e FNC Entertainment são duas das empresas que concordaram em aderir a esse projeto. Um insider compartilhou por que empresas como JYP e FNC iriam aderir.
"Espera-se que as empresas de entretenimento sejam as provedoras de PI (propriedade intelectual) para tal cidade, e também sejam grandes empresas com as finanças, recursos que poderão participar de tal projeto. Espera-se também a participação de empresas imobiliárias", disse uma fonte.
No caso da JYP Entertainment, eles têm um forte relacionamento com a SM Entertainment, sendo um investidor na Dear U subsidiária da SM Entertainment, que recentemente iniciou o processo de ser listada no KOSDAQ. Dear U dirige o Bubble, um serviço de mensagens pago onde os fãs podem se comunicar com as celebridades. A FNC Entertainment também se juntou ao serviço Bubble e vendeu sua subsidiária FNC AdCulture para a SM Entertainment em 2018. Eles mantiveram uma parceria, com o co-presidente da FNC Entertainment, Ahn Seok Joon, também sendo consultor de gestão do SM Life Design Group.
Com o K-Pop se tornando um grande fenômeno cultural em todo o mundo, muitas empresas de entretenimento estão trabalhando com os governos locais e provinciais para criar complexos de K-Pop. A SM Entertainment anunciou anteriormente seus planos de criar um complexo SMTown em Changwon no valor de ₩ 101 bilhões de KRW (cerca de $ 85,1 milhões de dólares), no entanto desentendimentos entre o governo de Changwon e a SM Entertainment atrasaram a abertura do complexo.
A Boo, de Monstros S.A., já apareceu em Toy Story?
A teoria triste sobre Toy Story já abordada pelos diretores da animação
Procurando Nemo: O fato inusitado sobre o peixe-palhaço que o filme ignorou
'Vão se surpreender', diz chefe criativo da Disney sobre 'Frozen 3'
Em live, Rosé, do BLACKPINK, divulga spoilers do novo álbum 'rosie'
Lady Gaga irá participar da segunda temporada de Wandinha