Além da divulgação do primeiro trailer, 'A Pequena Sereia' já possui outros diversos detalhes divulgados; descubra!
Izabela Queiroz Publicado em 26/03/2023, às 11h00
“A Pequena Sereia”, live-action ainda em produção que trará a princesa de Atlântida em uma versão inédita aos cinemas, ganhou sua primeira prévia na D23 Expo 2022, evento promovido pela Disney para anunciar os futuros lançamentos do estúdio. Assista!
Além do incrível trailer, a Casa do Mickey vem preparando o terreno para o lançamento do filme com a divulgação de informações técnicas, datas e outros materiais que aumentam a ansiedade para a chegada do longa às telas. Pensando nisso, reunimos abaixo tudo o que já sabemos sobre a nova produção focada em Ariel. Veja!
Para a versão em carne e osso do famoso conto, foram escalados nomes como Halle Bailey, atriz que participou de 'Grown-ish', mas que tem grande destaque no cenário musical, visto que é parte da dupla Chloe x Halle. Bailey interpretará a estrela da produção, a princesa Ariel.
Além de Halle, o elenco contará também com Melissa McCarthy, atriz e comediante indicada ao Oscar por ‘Missão Madrinha de Casamento’ e ‘Poderia Me Perdoar?’, além de Javier Barden ('Onde os Fracos Não Tem Vez') como o pai da princesa, o Rei Tritão, e Jonah Hauer-King, que irá interpretar o Príncipe Eric.
Vale lembrar que Harry Styles foi convidado para o papel do grande amor de Ariel, no entanto, o cantor e ator teve que rejeitar o papel, pois, na época, estava focado em seus próximos lançamentos na carreira musical.
Ainda assim, haverá personagens animados no longa, que receberão as vozes de Awkwafina ('Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis'), atriz que dublará Sabidão, Jacob Tremblay ('Extraordinário'), será o Linguado e Daveed Diggs emprestará a voz para Sebastião.
O comando da produção fica sob os cuidados do diretor Rob Marshall, que já foi responsável por duas outras obras da Disney: ‘Caminhos da Floresta’ e ‘O Retorno de Mary Poppins’.
O roteiro contará com as assinaturas de David Magee ('As Aventuras de Pi') e Jane Goldman ('X-Men: Primeira Classe').
Se você é fã das músicas contidas na animação lançada em 1989, pode ficar animado! A trilha sonora de Howard Ashman e Alan Menken estará presente no novo longa. Além disso, Menken estará novamente envolvido na produção, visto que criará quatro canções inéditas ao lado de Lin-Manuel Miranda, compositor das músicas ouvidas em ‘Moana’ e ‘Encanto’.
Além disso, a produção fica por conta de Marc Platt ('La La Land') e John DeLuca ('O Retorno de Mary Poppins').
Com filmagens iniciadas nos primeiros meses de 2020 e interrompidas por um período em decorrência a pandemia instaurada pelo Covid-19, o filme teve suas gravações retomadas em janeiro de 2021 e finalizadas em julho do ano passado, de acordo com um post publicado por Halle Bailey no Twitter. Relembre!
and just like that..that’s a wrap ❤️after auditioning for this film when i was 18 just about to turn 19 , to now finishing filming through a pandemic when i turned 21 ..we have finally made it...💖i feel so grateful to have experienced this film in all of its glory.. pic.twitter.com/UtbyX5tS6a
— Halle (@HalleBailey) July 12, 2021
“E assim... acabou. Depois da audição para este filme quando eu tinha 18 anos, prestes a completar 19 anos, até agora terminar as filmagens em meio a uma pandemia quando fiz 21 anos... finalmente conseguimos... Eu me sinto muito grata por ter experimentado este filme em toda a sua glória”, diz a legenda.
Apesar de ser baseado no conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, lançado em 1837, o novo filme contará com uma leve mudança no enredo.
Na história original, a sereia Ariel é obcecada pela superfície e mesmo havendo ordens que a proibiam de chegar perto da terra firme, a filha do Rei Tritão, acaba obedecendo apenas o seu desejo, onde em meio a uma tempestade, acaba subindo ao topo da água e resgatando o Príncipe Eric, por quem se apaixona.
Assim, determinada em se casar com o Príncipe, a sereia acaba procurando Úrsula, a Bruxa do Mar, Úrsula, que faz um contrato mágico com Ariel para transformá-la em humana e em troca, a princesa de Atlântida daria sua voz a vilã.
Além do que, para que a transformação fosse irreversível, Ariel deveria receber um beijo de seu amor verdadeiro em três dias e caso o plano não desse certo, a sereia seria trancafiada no oceano como parte da coleção de Úrsula até o fim dos tempos.
No live-action, as coisas acontecerão de forma um pouco diferente. De acordo com Halle Bailey em entrevista concedida ao à revista Edition (via Variety), o filme terá uma abordagem mais moderna, visto que, Ariel não terá como sonho deixar o oceano apenas porque se apaixonou por alguém da superfície.
Estou realmente empolgada por minha versão do filme porque nós definitivamente mudamos essa perspectiva de ela querer deixar o oceano por um garoto", declarou. É muito maior do que isso. É sobre ela mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer", explicou a atriz.
As mudanças não terminam por aí. Isso porque, Úrsula não será apenas uma feiticeira maléfica, mas, terá uma conexão ainda mais próxima com a sereia, visto que será tia da princesa Ariel, ou seja, irmã do rei Tritão.
Em 8 de março, a Disney divulgou um novo pôster do live-action para anunciar que novas prévias seriam anunciadas na edição do Oscar deste ano.
Check out the new poster for Disney's #TheLittleMermaid and see the official trailer debut during the #Oscars this Sunday on ABC! pic.twitter.com/u94dSqqfod
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) March 8, 2023
Como prometido, durante o intervalo do Oscar 2023, a principal premiação do cinema mundial, a Casa do Mickey divulgou um novo trailer e pôster oficiais do filme. Veja!
O filme deve chegar aos cinemas em 26 de maio de 2023.
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'