Os membros do BTS devem se reunir novamente como grupo em 2025
Redação Publicado em 23/09/2023, às 10h00 - Atualizado em 10/09/2024, às 11h48
A contagem regressiva para que todos os membros do BTS iniciem o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul está cada vez mais próxima do fim. Pensando nisso, em bate-papo no primeiro episódio do novo programa de Suga, ‘Suchwita’, o idol se uniu ao seu colega de grupo, RM, para comentar sobre os planos após o retorno do exército, tema que preocupa os fãs.
Vale lembrar que o alistamento militar dos membros do BTS foi confirmado em outubro do ano passado, e o primeiro deles a cumprir o período obrigatório do exército foi Jin, que se apresentou ao centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, província de Gyeonggi, em dezembro e foi dispensado após 18 meses de serviço em 12 de junho deste ano.
Além dele, J-Hope também se alistou em abril passado, enquanto Suga se apresentou às Forças Armadas em setembro de 2023 para dar início ao treinamento básico, a fim de cumprir o alistamento militar obrigatório no país asiático. RM, Jimin, V e Jungkook fizeram o mesmo durante o mês de dezembro.
Conforme informado pela BigHit Music, está previsto que os idols retornem as ações promocionais com o grupo completo apenas no ano de 2025. No entanto, a volta do BTS ainda parece ser nebulosa, visto que no vídeo, RM revelou que ainda não sabe o que esperar, mas se deixou a disposição para escrever algumas novas canções para o grupo:
Eu não sei o que vai acontecer em 2025, mas se eu voltar ao trabalho mais cedo, eu estava pensando que talvez... eu poderia preparar algumas músicas antes que os outros membros viessem para o BTS ou para mim.
Ainda assim, o idol deixou claro que não pode confirmar se isso irá mesmo acontecer, o que levou Suga a refletir em como pensar sobre o futuro pode levar a ciclos de ansiedade entre os membros do grupo:
Acho que é por isso que é difícil para nós falar sobre o que faremos em 2025. Sempre fomos assim. No momento em que dizemos: “ Isso não vai acontecer de jeito nenhum ”, começamos a nos preocupar.
Com isso, RM trouxe um olhar positivista sobre o assunto, ao dizer que “Não importa o que aconteça, em 2025, se todos nós nos reunirmos e promovermos como um grupo completo, seria ótimo… sério. Acho que é o ideal”.
Vale lembrar que em 29 de abril de 2025, o álbum ‘The Most Beautiful Moment in Life, Part 1’, completa dez anos desde o seu lançamento. Com isso, RM destaca que a data poderia marcar um comeback mais que especial para o grupo:
Conversamos sobre como 2025 seria o ano em que a maioria de nossos membros completaria seu serviço, e também é o ano monumental em que ‘The Most Beautiful Moment in Life, Part 1’ completaria dez anos, então provavelmente seremos capazes de fazer algo . Acho que vamos tentar manter essa promessa.
Além de RM, Suga e Jin, o BTS conta com J-Hope, Jimin, Jungkook e V em sua formação. O grupo que debutou em 2013 realizou o seu último comeback em junho deste ano com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe!
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'