O astro do k-pop que as Olimpíadas para se tornar idol - Reprodução/Youtube/TEAM WANG records
Jogos Olímpicos

O astro do k-pop que desistiu dos Jogos Olímpicos para debutar como idol

Descubra quem foi o astro do k-pop que chegou a treinar para as Olimpíadas de Londres, mas acabou desistindo para se tornar idol

Daniela Bazi Publicado em 24/07/2024, às 18h35

Para se tornar um idol de k-pop, muitas vezes é necessário que os aspirantes a artistas façam alguns sacrifícios, como ficar longe de sua família, se mudar para um lugar longe, passar horas treinando incansavelmente, ou até mesmo deixar de lado um futuro promissor em uma outra área para conseguir seguir o seu sonho de se tornar artista.

Foi isso o que aconteceu com Jackson Wang, integrante do GOT7, que, antes de ser aceito como trainee na JYP Entertainment, possuía uma carreira promissora na esgrima, e estava se preparando para as Olimpíadas de Londres, que aconteceram no ano de 2012.

Carreira no esporte

Natural de Hong Kong, Jackson é filho de ex-atletas da seleção nacional, com sua mãe sendo uma ex-ginasta e o pai treinador de esgrima. Por isso, desde muito novo ele esteve envolvido no mundo dos esportes, começando na ginástica, onde também foi aceito na equipe representativa do país, permanecendo até seus 10 anos, quando decidiu seguir como esgrimista.

Com as espadas, o futuro integrante do GOT7 se mostrou um talento nato. Treinado por seu pai, ele conquistou o primeiro lugar na competição júnior, e começou a se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres.

 

Em entrevista ao programa “The Kelly Clarkson Show”, apresentado pela cantora Kelly Clarkson, Jackson revelou que foi durante sua preparação para as Olimpíadas que tomou coragem para admitir a seus pais o sonho que tinha pela música — algo que foi desaprovado no início.

“Eu estava me preparando para as Olimpíadas de Londres naquela época. Enquanto me preparava, eu apenas disse aos meus pais: 'Ei, sabe de uma coisa, eu sempre tive esse sonho sobre música. Deixe-me fazer o meu lance’”, explicou o idol. “Eles queriam que eu, é claro, fosse às Olimpíadas, e levei sete meses para persuadi-los. Eles estavam realmente contra mim, e então eles disseram, 'Você está louco'.”

Nessa época, por volta do final do ano de 2010, Jackson acabou sendo escalado pela JYP Entertainment por um funcionário da empresa que o observou enquanto jogava basquete na Escola Internacional Americana de Hong Kong. O jovem acabou aceitando a proposta, fez a audição e passou em primeiro lugar contra 2 mil candidatos.

Porém, ir para a Coreia do Sul e largar sua vida no esporte ainda não seria tão fácil, já que seus pais permaneciam relutantes com a decisão. Com isso, os dois deram ao garoto uma condição: ele poderia seguir seu sonho caso vencesse mais um campeonato — algo que ele fez com louvor, saindo com duas medalhas de ouro na competição internacional asiática.

 

Ainda, nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura, no ano de 2010, representou Hong Kong como esgrimista de sabre, terminando em 11º lugar no mundial. Já no Campeonato Asiático de Esgrima Júnior e Cadete de 2011, se tornou o grande vencedor, além de também ter ganhado bolsas de estudo nas Universidades de Hong Kong e Stanford.

[INSTA] 200814 nicholas_edward

"Today marks the 10th Anniversary of the 1st Youth Olympic Games back in 2010 in Singapore!"https://t.co/eVm9LKuvkf

Jackson now has a YOG tattoo to remember this special day as well 🥺#JacksonWang #王嘉尔 #잭슨 #GOT7 #TEAMWANG @JacksonWang852 pic.twitter.com/U90WSK6ejm

— Jackson Wang Global (@JacksonWGlobal) August 14, 2020

 

esportes boygroup JYP Entertainment GOT7 Jackson Wang k-pop Olimpíadas Jogos Olímpicos

Leia também

5 músicas da Turma da Mônica


Ashton Irwin, do 5 Seconds of Summer, abre o coração sobre morte de Liam Payne


SM Entertainment anuncia filme em celebração aos 30 anos da empresa


5 cachorros favoritos das animações


Tom Hardy pede por combate entre Venom, Homem-Aranha e Hulk


Manu Colombo, a nova Magali, revela expectativas para 'Turma da Mônica — Origens’