A SM Entertainment administra grandes nomes dentro do mundo do k-pop
Redação Publicado em 03/02/2023, às 17h49
A SM Entertainment, grande agência de grupos e cantores de K-pop, anunciou seus planos para o ano de 2023. Dentre as metas, a SM pretende lançar quatro novos artistas, fazendo com que isso contribua como parte de sua nova produção artística e estratégia de propriedade intelectual.
Em um vídeo divulgado, a agência explicou a mudança da SM Entertainment 2.0 para a SM Entertainment 3.0, além de comentarem como que essa mudança fará o grupo produzir mais músicas e artistas. Confira!
A mudança acontecerá da seguinte forma: haverá uma transição de um produtor executivo para 5 centros separados, fazendo assim com que cada um desses centros possa se dedicar inteiramente a um projeto da empresa, e isso permitirá para a SM a produção e lançamento de conteúdo de forma mais ágil para os seus artistas agenciados.
Além dessa novidade, a empresa anunciou que fará uma transição para um sistema de centro de produção múltipla. Ainda, a SM explicou como vai funcionar o estabelecimento de uma empresa subsidiária que será dedicada à edição e produção musical, incluindo nesse aspecto composição, letras e distribuição de royalties.
Ainda, entre as metas da SM Entertainment para 2023, está nos planos o debut de 3 novos grupos e 1 debut solo, que seria o artista virtual, assim como há como meta lançar um total de 41 álbuns neste ano, ter um total anual de vendas de álbuns de 18 milhões e ainda detalhar mais cada grupo lançado pela SM. Além disso, um dos planejamentos, é uma subunidade do NCT em Tóquio, no Japão.
Descubra todos os estandes que você pode encontrar na D23 Brasil
Jinyoung revela planos para o retorno do GOT7
Yugyeom e BamBam, do GOT7, recebem Jinyoung em dispensa militar; veja!
5 canções do BTS que nunca foram lançadas oficialmente
Toy Story: Woody pertencia ao pai de Andy?
Nada de Disney: O primeiro estúdio de animação de Walt Disney