WOODZ anunciou a data para seu alistamento militar no último domingo, 10. Saiba mais sobre a relação do solista com o Brasil!
Redação Publicado em 12/12/2023, às 13h42
No último domingo, 10, os MOODZ, fãs do solista WOODZ, foram surpreendidos com o anúncio do idol através de uma carta que precisará se alistar no exército sul-coreano em janeiro de 2024.
“Fui convocado pelo meu país e servirei nas forças armadas a partir de 22 de janeiro de 2024.
Meu alistamento militar, que sempre pareceu tão distante, chegou agora, e parece que estou pensando no meu alistamento desde o ano passado.
Por um momento, estarei um pouco mais longe do que estou agora e farei o máximo em meu dever militar, não como WOODZ, mas como um jovem chamado Cho Seung Youn, antes de retornar”, escreveu o astro na publicação.
WOODZ, que atualmente está se preparando para realizar seu último comeback antes de se alistar no exército com o digital single “AMNESIA”, previsto para ser lançado no dia 18 de dezembro, às 6h (horário de Brasília), possui uma relação muito profunda com o Brasil, sendo até mesmo conhecido pelos fãs brasileiros como Luizinho.
Quando tinha apenas 12 anos, WOODZ veio para o Brasil fazer um intercâmbio, pois tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Seung Youn morou por um ano na cidade de Santos, e mais um ano em Penápolis.
Enquanto estava por aqui, o astro se tornou jogador da base do Corinthians, time paulista, onde passou a ser chamado de Luizinho.
“Eu jogava como atacante na esquerda. Eu adotei esse nome (Luizinho), pois nomes coreanos e em especial o meu nome são difíceis de se pronunciar em português. Então adotei Luiz, mas como eu era pequenininho, na época começaram a me chamar de Luizinho”, revelou WOODZ em entrevista ao Globo Esporte.
Algumas fotos do WOODZ na época que jogava no Corinthians ⚽🇧🇷.@_chowoodz @c_woodzofficial@Corinthians @_sccpnews#woodz #choseungyoun #luizinho #seungyoun #우즈 #조승연 #승연 #corinthians #soccer #futebol pic.twitter.com/nVJTV380yO
— WOODZ LUIZINHO BRASIL 🇧🇷 (@woodzluizinhobr) August 5, 2023
Em uma entrevista à CNN Brasil no ano de 2022, Luizinho revelou que, hoje em dia, não acompanha muito o futebol brasileiro, porém, sempre que é questionado para qual time torce, sua resposta é o Corinthians.
A decisão de largar o futebol para apostar na carreira de cantor também aconteceu no Brasil. Segundo WOODZ, a dúvida sobre ser jogador ou músico sempre existiu, mas a escolha final para o seu futuro só aconteceu após visitar um karaokê em São Paulo, e enfrentar uma situação um pouco desconfortável.
“Sempre que eu ficava sozinho e com saudades de casa, ouvia músicas coreanas no meu MP3. Um dia, fui a um karaokê em São Paulo e alguém me disse que eu não sabia cantar. Essa frase me machucou e por algum motivo me incomodou ainda mais do que se alguém dissesse que eu não sabia jogar futebol. No momento em que senti essa onda de emoção, eu sabia que queria cantar, então esse foi o começo da minha carreira de cantor”, disse WOODZ à CNN Brasil.
Seung Youn fez seu debut como idol de k-pop no ano de 2014, no grupo UNIQ, da Yuehua Entertainment, onde era chamado de Luizy. Sua esperada estreia como solista aconteceu em 2016, com o single “Recipe”. Relembre!
Já em 2018, o astro decidiu trocar seu nome artístico e, a partir de então, passou a ser conhecido como WOODZ. Em 2019, participou do programa de sobrevivência Produce X 101, onde teve a oportunidade de estrear novamente, dessa vez no boygroup X1, em que permaneceu até janeiro de 2020.
Hoje, WOODZ faz parte da EDAM Entertainment, e pretende lançar seu próximo digital single, “AMNESIA”, no dia 18 de dezembro. Seu mais recente comeback aconteceu em abril deste ano, com o mini-álbum “OO-LI”. Relembre a title track “Journey”!
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'