Jin, do BTS, no BTS FESTA 2024 - Reprodução/X/bts_bighit
Jin

Jin, do BTS, desabafa sobre a única vez em que ficou bravo no exército

Recentemente, a Weverse Magazine publicou uma entrevista onde Jin comenta sobre alguns acontecimentos enquanto ainda cumpria o serviço militar; veja!

Giovanna Csiszar Publicado em 10/07/2024, às 13h41

Após ser dispensado do serviço militar, Jin, do BTS, tem se mostrado bem ativo com o ARMY e com as propostas que vem recebendo. Desde se reecontrar com os fãs na BTS FESTA 2024 até ser confirmado como um dos integrantes no revezamento da Tocha Olímpica, Jin continua surpreendendo com seu comprometimento e avanço na carreira.

Nesta quarta-feira,10, juntando-se a todas as novidades que cercam o idol, a Weverse Magazine (via Koreaboo) publicou uma entrevista onde Jin desabafa sobre alguns acontecimentos enquanto ainda cumpria o serviço militar. Quando questionado sobre seu cuidado com os demais soldados devido à sua personalidade gentil e atenciosa, ele explicou que preferia não os julgar pelos erros, o que facilitou bastante o relacionamento entre eles:

Todos os soldados foram legais comigo. Então, durante meu tempo lá, eu ria e dizia: ‘Claro. Não há problema em estar errado. Como vocês podem ser culpados? Só porque me alistei seis meses antes não significa que posso agir como se estivesse melhor. Embora esteja na indústria do entretenimento há dez anos, ainda não sei muitas coisas e cometo erros. É assim que vai. Só fiquei bravo uma vez.”

O momento em que Jin ficou bravo tem a ver justamente com o mesmo tópico. Em sua fala, ele revela que, certa vez, um soldado não havia entendido sobre determinado assunto, fazendo com que os outros zombassem dele e assumissem a tarefa. Mas, Jin precisou reverter a situação, já que o objetivo era com que todos aprendessem com os erros:

Um soldado entendeu algo errado, mas eles continuaram brincando e disseram: ‘Eu cuidarei disso’. Então eu disse a eles: ‘Não há problema em errar. Eu sei porque também cometo erros. Mas se alguém mais velho lhe disser algo, você deve agir como se estivesse ouvindo. Você acha que é certo continuar interpretando isso como uma piada? Eu entendo isso também, já que todos temos personalidades diferentes, mas você não deveria aprender se não sabe alguma coisa? Eu vou te dizer como fazer isso, então tente não brincar.’”

Jin ainda confessa que sua unidade era muito unida durante o tempo em que permaneceram juntos, o que resultou até em um hábito de compartilhar cartas uns com os outros:

Meus colegas militares também foram muito gentis. Durante a segunda metade do meu serviço militar, não houve uma única pessoa que se sentisse mal por escrever cartas uns aos outros. Normalmente, a pesquisa de preferência para executivos e soldados girava em torno de 38-40%, mas a porcentagem da pesquisa subiu para 98-99%. Muitas pessoas tinham inveja da nossa unidade porque éramos todos próximos uns dos outros.”
BTS Jin WeVerse entrevista serviço militar weverse magazine

Leia também

5 músicas da Turma da Mônica


Ashton Irwin, do 5 Seconds of Summer, abre o coração sobre morte de Liam Payne


SM Entertainment anuncia filme em celebração aos 30 anos da empresa


5 cachorros favoritos das animações


Tom Hardy pede por combate entre Venom, Homem-Aranha e Hulk


Manu Colombo, a nova Magali, revela expectativas para 'Turma da Mônica — Origens’