Hanni durante a coletiva de imprensa do NewJeans - Chung Sung-Jun/Getty Images
NewJeans

Hanni expõe o motivo para a saída do NewJeans da ADOR

O NewJeans anunciou nesta quinta-feira, 28, que estaria deixando a ADOR e a HYBE em uma coletiva de imprensa de emergência

Daniela Bazi Publicado em 28/11/2024, às 12h53

Nesta quinta-feira, 28, o NewJeans realizou uma coletiva de imprensa de emergência na Coreia do Sul para anunciar sua saída oficial da HYBE e ADOR, após as empresas não responderem às suas exigências de melhor tratamento no ambiente de trabalho.

Em seu pronunciamento, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein destacaram que “a HYBE e a atual ADOR não estão demonstrando nenhuma vontade de fazer reformas ou de ouvir nossos pedidos”, além de afirmar que “A ADOR não tem a vontade ou a capacidade de proteger o NewJeans. Se permanecermos aqui, será uma perda de tempo, e nossa angústia mental continuará. Mais do que tudo, não há nada que possamos ganhar em termos de nosso trabalho, então nós cinco achamos que não há razão alguma para permanecermos na ADOR”.

Entre os pontos levantados pelas artistas, conforme repercutido pelo portal Koreaboo, Hanni também expôs o grande motivo por trás da decisão do quinteto de deixar oficialmente a empresa, denunciando maus-tratos com as integrantes e sua equipe.

“Enfrentamos maus-tratos, não apenas contra nós, mas também contra nossa equipe, inúmeros impedimentos e contradições, falhas de comunicação deliberadas e manipulação em diversas áreas.

[A ADOR é] Uma empresa que não tem mais nenhuma sinceridade na arte da música, seja ela criativa e fixada em parecer uma empresa que trabalha bem, apesar de só pensar em ganhar dinheiro e não ter consciência do efeito negativo que cria por meio de seus meios não autênticos.

Este não é o tipo de trabalho que respeitamos ou queremos fazer parte, e continuar a trabalhar para uma empresa sem intenção de proteger o NewJeans só nos faria mal. É por isso que nós cinco concordamos em deixar a ADOR e para nos expressarmos claramente antes que informações enganosas sejam divulgadas”, disse Hanni na coletiva.

Como resposta à coletiva, a ADOR disse em comunicado (via Soompi):

“Lamentamos que uma coletiva de imprensa para anunciar o término do contrato exclusivo tenha sido planejada e realizada antes mesmo de receber uma resposta sobre a certificação do conteúdo e sem revisão suficiente.

A ADOR, como parte dos contratos exclusivos, não violou os contratos, e alegar que a confiança foi quebrada unilateralmente não constitui motivo para rescisão.

Os contratos exclusivos entre a ADOR e as membros do NewJeans permanecem válidos. Portanto, esperamos que elas continuem suas atividades programadas adiante junto com a ADOR como fizeram até agora.

Solicitamos várias reuniões com as artistas, mas elas não foram realizadas. Esperamos que, mesmo agora, possamos abrir nossos corações e ter conversas sinceras juntos.

A ADOR fará o melhor para apoiar a NewJeans em suas atividades e ajudá-la a crescer ainda mais como artistas globais".
k-pop HYBE Hanni NewJeans ADOR

Leia também

Rosé, do BLACKPINK, revela como lida com sua ansiedade


Confira as principais declarações do NewJeans durante a recente coletiva de imprensa


Moana 2: Veja os personagens do novo filme


Shrek: Qual o significado do nome do ogro?


Moana 2: Quem são os novos personagens?


Minji, do New Jeans, expõe e-mail de resposta da ADOR: 'Cheia de mentiras'