Concept photo de Hanni, do NewJeans, para o álbum japonês 'Supernatural' - Divulgação/ADOR
NewJeans

Hanni, do NewJeans, critica nova gestão da ADOR

Em recente live do NewJeans, as integrantes do girlgroup apontaram uma série de críticas à HYBE e a atual gestão da ADOR

Redação Publicado em 11/09/2024, às 13h44

Nesta quarta-feira, 11, as cinco integrantes do NewJeans, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, realizaram uma live bombástica de surpresa realizada através de um canal secundário no YouTube, que agora se encontra deletado, para se pronunciaram publicamente pela primeira vez sobre os recentes acontecimentos da batalha entre a HYBE e a empresária Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, empresa responsável por gerenciar o girlgroup.

Vale lembrar que, logo no início da transmissão (via Koreaboo), o quinteto destacou que decidiu se pronunciar por conta própria, e que em nenhum momento foram solicitadas por Hee Jin para que falassem sobre o assunto. Segundo as idols, elas escolheram realizar a live para apresentar os pontos que elas gostariam de expressar ao público.

As principais críticas apresentadas pelo conjunto foram relacionadas à nova gestão da ADOR, que está em vigor desde a demissão de Min Hee Jin do cargo de CEO, afirmando que elas passaram a ver o conglomerado como uma “empresa desumana”, e que como a HYBE funciona atualmente “não é correta e moral”.

Ao longo da live, Hanni também destacou a importância da ex-CEO Min para o grupo, e como a HYBE tem infringido seu conteúdo.

“Algo que todos nós achamos muito importante, algo que desempenha um papel muito importante na cor e imagem da nossa equipe, é o nosso conteúdo de mídia e produção criativa. Apesar de dizerem que deixariam toda a produção criativa para nossa agora ex-CEO Min Hee Jin, por meio de declarações oficiais, que eu acho que muitos de vocês já devem ter lido e visto durante nossas reuniões pessoais, eles infringiram nosso conteúdo”, explicou a artista.

Hanni continua sua fala afirmando que “Foi um conteúdo no qual não só trabalhamos muito duro, mas nossa equipe que passou horas intermináveis ​​para produzir e lançar, exclusivamente para nossos fãs. Se eles tivessem algum entendimento sobre que tipo de equipe somos e o conteúdo que criamos, eles teriam pensado mais profundamente antes de cruzar a linha que eles mesmos estabeleceram”.

Segundo fãs nas redes sociais, o conteúdo infringido apontado pela cantora seriam os vídeos do canal no YouTube "Ban Heesoo", que continha vídeos extras feitos pela produtora Dolphiners Films, que complementavam a história de alguns videoclipes do girlgroup.

Na transmissão, Hanni também explica um problema interno na ADOR que surgiu após a saída de Min Hee Jin, revelando que a gestão e a área criativa da empresa passaram a não funcionar da mesma maneira.

“Por causa desse incidente, percebemos que não há muito que possamos fazer para evitar esses problemas. Pessoalmente, na maneira como a ADOR costumava funcionar, a gestão empresarial e a produção criativa não eram separadas, e eram os fatores que atuavam e trabalhavam em harmonia juntos. Era assim que funcionava e estava perfeitamente bem.

Agora que ela não é mais CEO, esses fatores que deveriam continuar a trabalhar juntos em harmonia agora estão sendo vistos como duas áreas diferentes de trabalho”.

Com isso, a artista destaca que o NewJeans não seguirá as ordens impostas pela HYBE cegamente, afirmando que o conjunto perdeu a confiança no conglomerado, que a disputa tem atrapalhado seu trabalho, e pedindo para que a agência as trate de forma melhor.

“Assim como temos nossos próprios pensamentos e sentimentos individuais, temos nossa escolha de decidir como escolher reagir a cada situação e não vamos seguir todas as ordens da HYBE cegamente. Estamos mais do que cientes de que isso está atrapalhando nosso trabalho e que deveríamos ser tratados muito melhor do que somos agora.

É muito difícil acreditar verdadeiramente que eles são sinceros sobre querer nos ajudar a continuar a trabalhar com nossa ex-CEO. Apesar de estarmos no meio do atual conflito legal, espera-se que ela planeje e produza criativamente nossos futuros empreendimentos em apenas dois meses, o que eu pessoalmente acho que não faz sentido algum.”.

Por fim, Hanni finaliza dizendo que “Não queremos ouvir todas as palavras vazias sobre como eles vão nos ajudar a continuar trabalhando com Min Hee Jin. Tudo o que queremos é que esse conflito legal seja resolvido e que nosso ambiente de trabalho volte ao normal”.

girlgroup k-pop HYBE NewJeans ADOR Min Hee Jin

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano