Durante seu discurso de agradecimento no MAMA Awards, G-Dragon fez referência a sua lendária apresentação de 2014 com indiretas à premiação
Redação Publicado em 25/11/2024, às 13h24
No último sábado, 23, aconteceu em Osaka, no Japão, o terceiro e último dia do MAMA Awards 2024, uma das principais premiações musicais da Ásia. A cerimônia, que contou com a presença de grandes nomes do k-pop, também apresentou um momento icônico: o retorno de G-Dragon, do BIGBANG, aos palcos após sete anos.
O idol, que contou com uma apresentação de quase 15 minutos, performou alguns de seus mais recentes lançamentos, incluindo a faixa “POWER”, além de contar com a presença surpresa da Taeyang e Daesung, os outros integrantes do BIGBANG, marcando sua primeira apresentação como um trio. Confira!
Além da performance, G-Dragon também levou para casa o prêmio “Visionário Musical do Ano”, onde seu discurso de agradecimento acabou viralizando nas redes sociais. Isso porque, logo no início de sua fala, o idol fez referência ao seu lendário rap feito em 2014 também na mesma premiação, onde acusou o MAMA de manipular os prêmios, resultando em seu banimento do evento.
Na época, o idol cantou o seguinte verso: “Já faz um ano MAMA. Parece que você está dando grandes prêmios, você entrega generosamente para as crianças não brigarem. Já estou crescido, então fico cheio só de assistir. Apenas dê às crianças alguns alimentos”.
Já no início de seu agradecimento, após receber o prêmio de “Visionário Musical do Ano”, ele disse: “Já faz um tempo, MAMA. Você está dando grandes prêmios, você os distribui generosamente para que seus filhos não briguem”.
Em 2014 G-Dragon fez uma crítica ao MAMA e 9 anos depois com o prêmio na mão fez a mesmo mesmo diss kkkkkkkkkkkkkkkk KING FAZ ASSIM NÉ 👑 #GDRAGONisBACK #GDRAGON2024 #GDRAGONxMAMA2024 #HOMESWEETHOME pic.twitter.com/nB9TfTmsF5
— Caotic Thay (@sefodaavida) November 24, 2024
Confira a tradução completa do discurso de G-Dragon:
“Já faz um tempo, MAMA. Você está dando grandes prêmios, você os distribui generosamente para que seus filhos não briguem.
Então acabei recebendo esse prêmio significativo hoje, pessoalmente para mim assim como para o nosso grupo. Nós tocamos no MAMA pela primeira vez em 2007 e, pessoalmente, para mim também é meu retorno ao palco depois de 7 anos.
Já faz 17 anos, então neste dia significativo ele se tornará uma boa lembrança para mim, graças à Mnet que me deu este prêmio. Há muitas pessoas que eu tenho que agradecer, mas vou resumir. Primeiro de tudo, Yang Hyun Suk e a família YG, e minha nova família, Galaxy Cooperation, e a todas as pessoas que me ajudaram, os membros que eu amo, embora vocês não possam vê-los agora. E obrigado ao VIP [fandom do BIGBANG] que brilhou a luz amarela de lá para me dar as boas-vindas. Não tenho certeza se posso receber este prêmio novamente depois de recebê-lo uma vez, mas tentarei não o perder no ano que vem”.
Leia também: Só três membros? Relembre o que aconteceu com o BIGBANG
Wicked: Como é a participação de Dorothy no musical?
Moana: Surgem primeiras imagens de Hei Hei nos bastidores do live-action
Wicked: Por que os sapatinhos de Dorothy não são vermelhos no filme?
'Homem-Aranha 4' só deve ser lançado no Natal de 2026, aponta insider
5 diferenças entre 'Wicked' e 'O Mágico de Oz'
Wicked: Afinal, o que é o Grimmerie? Veja a história do livro poderoso