Produção é ambientada no Havaí e mostra uma adolescente prodígio que, com apenas 16 anos, já é médica
Giulia Poltronieri Publicado em 28/09/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h02
Doogie Kamealoha: Doutora Precoce é a nova aposta do Disney+. A comédia dramática coming-of-age inspirada na série de sucesso Doogie Howser, M.D. acompanha Lahela “Doogie” Kamealoha (Peyton Elizabeth Lee), uma garota prodígio de 16 anos que alterna entra uma florescente carreira médica e a vida de adolescente. Com apoio de sua carinhosa e engraçada “ohana” (família) e amigos, Lahela está determinada a aproveitar ao máximo sua adolescência e trilhar seu próprio caminho. A série foi lançada no streaming em 8 de setembro.
Durante uma coletiva de imprensa, os atores da produção contaram um pouco mais sobre como foi gravar a série. Peyton, por exemplo, explicou que se identificou muito com sua personagem. "Não sou uma médica adolescente, mas sou uma atriz adolescente. Então, eu tenho uma visão única de como é ser uma adolescente que tem amigos adolescentes, paixões e vai a bailes da escola, mas também tem que se levantar e ir para o trabalho e ter essas responsabilidades e expectativas adultas. Acho que Lahela também está navegando nessa jornada. Então eu definitivamente trouxe muito da minha experiência pessoal lidando com isso para interpretar Lahela", comentou ela.
Para Peyton, a melhor coisa sobre sua personagem é que mesmo sendo uma criança prodígio, ela ainda está muito aberta para aprender. "Ela sempre tem a mente muito aberta. Ela pede ajuda quando precisa. Portanto, nunca há um ponto onde Lahela meio que diz: 'eu sei tudo, eu sei mais do que você, então você não pode me ensinar nada'. E acho que é uma característica muito admirável".
Já sobre a série ter sido gravada no Havaí, Wes Tian, que interpreta Brian Patrick, contou: "Eles incorporaram muito da cultura havaiana na série e fizeram com que parecesse muito autêntico".
E, realmente, a raspadinha que é mostrada nos episódios, por exemplo, é algo local — e que os atores adoraram. "Uma coisa que eu realmente gostei do Havaí é o gelo raspado. E eles também incorporaram isso na série através do Benny Shave Ice Truck", contou Wes.
Kathleen Rose Perkins, que dá vida a Clara Hannon, acrescentou: "É incrível! Eles colocam sorvete sob o gelo raspado que é aromatizado com papaia, abacaxi e coco. E então eles adicionam leite condensado. É simplesmente maravilhoso. Mas também tinham Musubi, que é uma iguaria local. Eles tinham isso no set todos os dias. Então foi realmente fascinante estar naquele ambiente e aprender muito sobre a cultura".
Para conferir mais sobre a série, veja o trailer:
A Boo, de Monstros S.A., já apareceu em Toy Story?
A teoria triste sobre Toy Story já abordada pelos diretores da animação
Procurando Nemo: O fato inusitado sobre o peixe-palhaço que o filme ignorou
'Vão se surpreender', diz chefe criativo da Disney sobre 'Frozen 3'
Em live, Rosé, do BLACKPINK, divulga spoilers do novo álbum 'rosie'
Lady Gaga irá participar da segunda temporada de Wandinha