Cena de "Coringa: Delírio a Dois" - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Coringa

Diretor de 'Coringa 2' afirma que Arthur Fleck nunca foi o Coringa

Todd Philips, diretor de 'Coringa: Delírio a Dois', disse que Arthur Fleck nunca assumiu a persona de Coringa durante a sequência; entenda!

Giovanna Csiszar Publicado em 09/10/2024, às 18h37

Segundo uma recente entrevista para o Entertainment Weekly, Todd Philips, diretor de 'Coringa: Delírio a Dois', disse que o personagem de Joaquin Phoenix nunca assumiu a persona de Coringa durante a sequência. O fato dele decidir confessar seu crime acaba provando esse ponto, pois ele percebe que a sociedade é tão corrupta que nunca vai mudar, "sendo a única maneira de consertar isso colocando tudo abaixo".

Phillips também exemplifica sua fala com uma cena do longa, onde o protagonista percebe a imagem distorcida que os cidadãos de Gotham impuseram sobre ele:

Quando aqueles guardas matam aquele garoto no hospital, ele percebe que se vestir de palhaço, colocar aquela maquiagem, não muda nada. De certa forma, ele aceitou o fato de que sempre foi Arthur Fleck; nunca foi essa coisa que lhe impuseram, essa ideia que as pessoas de Gotham colocaram sobre ele, que ele representa. Ele é um ícone involuntário. Essa imagem foi colocada sobre ele, e ele não quer mais viver com essa imagem falsa — ele quer ser quem realmente é."

Esse comportamento também pode ser visto através de Lee, interpretada por Lady Gaga, como sua parceira do crime dentro do Arkham. Em grande parte das cenas, ela não se dirige a ele como Arthur, provando que ela jamais permaneceria ao seu lado.

coringa Joaquin Phoenix Coringa: Delírio a Dois Todd Philips

Leia também

5 músicas da Turma da Mônica


Ashton Irwin, do 5 Seconds of Summer, abre o coração sobre morte de Liam Payne


SM Entertainment anuncia filme em celebração aos 30 anos da empresa


5 cachorros favoritos das animações


Tom Hardy pede por combate entre Venom, Homem-Aranha e Hulk


Manu Colombo, a nova Magali, revela expectativas para 'Turma da Mônica — Origens’