O bullying e a perseverança são dois marcos do Capitão da Dança do NU
Daniela Bazi Publicado em 27/07/2020, às 18h05 - Atualizado às 18h08
Joshua Kyle Beauchamp nasceu no dia 31 de março de 2000, em Edmonton, no Canadá. Atualmente, ele é o principal dançarino do Now United, sendo eleito pelo coreógrafo do grupo, Kyle Hanagami, como o capitão da dança junto com a Heyoon, da Coréia do Sul.
Desde muito pequeno, Josh já era um grande fã do cantor americano e rei do pop Michael Jackson, e sempre costumava imitar as performances do artista. Vendo isso, sua mãe decidiu coloca-lo em uma aula de dança para aperfeiçoar seus movimentos.
No entanto, o garoto era tão tímido que, durante todo o primeiro mês desde quando começou a frequentar as aulas, ele permaneceu sentado na sala pois tinha muito medo de se levantar e tentar fazer algum passo. Eventualmente todo esse receio foi sendo deixado de lado e seu talento natural passou a brilhar cada vez mais.
Josh passou a participar de inúmeros concursos de dança onde, inclusive, ganhou vários deles e se tornou um nome reconhecido entre a comunidade dos dançarinos do Canadá. Porém, dançar não era uma atividade muito comum para os meninos de sua idade.
Devido ao preconceito de muitos garotos, o pequeno Joshua sofreu bastante bullying em sua escola que o atacavam apenas por praticar algo “feito para mulheres”. Os xingamentos passaram a ser tão frequentes que ele foi obrigado a trocar de escola.
Ao chegar lá, ele encontrou novos amigos que também eram dançarinos, e viu uma esperança de finalmente ser tratado de igual para igual, mas as coisas não ocorreram conforme esperado. Os novos meninos passaram a excluí-lo sem nenhuma explicação, porém, Josh acredita que tenha sido por ciúmes e inveja, já que ele costumava participar de muitas competições e, na maioria das vezes, voltava com um prêmio para casa.
Mesmo sem muitos amigos, o pequeno artista não desistiu de seus sonhos. Foi devido a seu grande empenho para se tornar cada vez melhor que, durante a temporada de competições, ele recebeu um e-mail de Simon Fuller contando sobre o seu novo projeto.
Josh voou para Los Angeles, mas com o intuito de representar os Estados Unidos, já que não haviam sido feitas audições no Canadá e ele possuía dupla cidadania por sua mãe ser americana. Durante o processo seletivo, ele criou uma grande amizade com Noah, que era seu concorrente para representar o país, e o empresário não conseguiu separa-los ou deixar seus talentos de lado.
Dessa forma, Fuller decidiu que os dois estariam no grupo, mas que Beauchamp deveria representar seu país natal e, graças a sua excelente sacada, nós temos o Josh como um dos integrantes do Now United.
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'