O encontro entre Joe Biden e o BTS irá acontecer para discutir sobre crimes de ódio contra asiáticos
Daniela Bazi Publicado em 26/05/2022, às 13h26
Nessa quinta-feira, 26, a Casa Branca emitiu um comunicado anunciando que os integrantes do BTS irão se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na próxima terça-feira, 31, para discutir sobre políticas relacionadas a preconceito e crimes de ódio contra asiáticos.
“O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos, e sancionou a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19, em maio de 2021, para fornecer recursos às forças de segurança para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio, e garantir que as informações sobre crimes de ódio sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI”, disse a Casa Branca.
A reunião entre o grupo e o presidente para discutir sobre crimes contra asiáticos acontece também como celebração do mês da herança dos ásio-americanos, havaianos nativos e povos das ilhas do Pacífico. O encontro também marcará a primeira visita de um artista de k-pop à Casa Branca.
Segundo o comunicado oficial, “O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo”.
Formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o BTS debutou em junho de 2013 pela Big Hit Entertainment (atual HYBE Labels). Seu mais recente comeback aconteceu em maio de 2021, com o álbum que se tornou sucesso mundial “Butter”. Confira o clipe!
5 momentos históricos do k-pop
MIS Experience receberá exposição 'Bob Esponja – A Experiência'
HYBE se pronuncia sobre falsas acusações por documentos vazados
Lord Farquaad estará em 'Shrek 5'? Ator responde
Após acusações de plagiar planos de debut do NewJeans, Belift Lab se pronuncia
Veículo acusa Belift Lab de 'roubar' planos de debut do NewJeans para o ILLIT