Desde apresentações a colaborações; descubra 5 momentos que entraram para a história do gênero musical da Coreia do Sul, o k-pop
O k-pop teve início na década de 1990, com o surgimento do primeiro grupo do gênero: Seo Taiji and Boys. De lá para cá, o gênero musical que tem origem na Coreia do Sul ganhou diversos artistas e passou por inúmeras transformações, resultando em performances, conquistas e colaborações que ocupam uma extensa lista de feitos importantes para a trajetória da música pop sul-coreana.
Pensando nessas situações que enchem os fãs de orgulho, os fazem gargalhar ou os deixam surpresos até hoje, a RECREIO reuniu uma lista com 5 momentos históricos do k-pop; confira:
Hoje, a Coreia do Norte possui uma lei que estabelece uma pena de cinco a 15 anos de trabalho forçado para quem for flagrado assistindo ou sob posse de entretenimento sul-coreano. No entanto, antes da legislação ser criada, alguns grupos e solistas se apresentaram no país, sendo um deles, o Red Velvet.
Com exceção de Joy, que não cruzou a fronteira devido a sua agenda como atriz, Irene, Seulgi, Wendy, e Yeri puderam cantar as faixas 'Red Flavor' e 'Bad Boy' no concerto Spring is Coming realizado nos dias 1 e 3 de abril de 2018, no East Pyongyang Grand Theatre.
Com os 1.500 lugares do teatro lotados, uma das cadeiras foi ocupada pelo ditador Kim Jong-un, marcando a primeira vez que um líder norte-coreano assistiu a uma apresentação sul-coreana no Norte.
Marcado como um dos grandes esforços de levar o k-pop para a cultura americana, o "The Wonder Girls" foi um filme de 40 minutos que acompanhou as integrantes do Wonder Girls em uma turnê nos Estados Unidos. Na trama, ao chegarem em Nova York, elas participam da famosa competição de talentos Amateur Night Auditions, no Apollo Theatre.
O filme foi coproduzido pela empresa de K-pop JYP Entertainment e a empresa N'Credible de Nick Cannon, e estreou no canal TeenNick em fevereiro de 2012. Na época, "The DJ Is Mine", single promocional para o filme, totalmente em inglês, foi lançado em 11 de janeiro. Relembre o MV:
Em 2010, Yunho do TVXQ!, participou de um show de tributo a Michael Jackson após o lançamento do documentário "This Is It". O trabalho foi prestigiado por seu colega de grupo Changmin, que compareceu ao local para apoiar Yunho.
Na ocasião, um jornal japonês flagrou Changmin em uma conversa, e relatou que o idol estava em um "encontro" com uma "mulher misteriosa", tratando a situação como um escândalo de namoro. O que torna a situação icônica, no entanto, é que não havia mulher alguma. Na verdade, ele estava conversando com Minho, do SHINee, que tinha longos cabelos na época.
since tvxq changmin is getting married in september this year let’s remember together the funniest dating scandal in 2010 when a japanese newspapers said that changmin is dating a mysterious girl right at the time of the show and later it was confirmed that girl was SHINee MINHO pic.twitter.com/qno7NwdzZM
— 💌 (@its5HINee) June 12, 2020
Chris Brown contou com a subunidade T-ARA N4, do T-ARA, para abrir um show dele realizado em Las Vegas, no ano de 2013. Antes da apresentação, o grupo também performou em uma festa na piscina do rapper, onde viveram uma situação, no mínimo, constrangedora.
Acontece que, enquanto cantavam "Jeon Won Diary", foram interrompidas para que o rapper apresentasse sua nova música. Segundos depois, Chris Brown percebeu que havia parado a música do grupo no meio, e esclareceu que sua faixa inédita deveria ser tocada após a apresentação do quarteto, fazendo com que elas retornassem as suas posições para terminar a performance.
O problema é que o DJ colocou a faixa para tocar novamente, mas em uma versão remixada da música, a qual deixou o grupo visivelmente confuso; relembre:
Em 2013, surgiu "Anna Kendrick goes K-Pop with f(x)", um vídeo em que a atriz Anna Kendrick viaja até a Coreia do Sul para aprender como ser uma idol do K-Pop com o girlgroup f(x), onde ela precisa aprender a coreografia, se virar para cantar trechos em coreano, lidar com fãs e, é claro, lesões — tudo isso com várias referências ao papel da atriz em "A Escolha Perfeita". Relembre!
Leia também: 5 momentos hilários dos idols de k-pop