Em recente entrevista, a HYBE voltou a se defender sobre falsas acusações realizadas após o vazamento de documentos internos
No último mês, uma série de documentos internos do conglomerado HYBE tem vazado na mídia internacional, gerando reações negativas dos fãs ao redor do mundo aos conteúdos presentes nos relatórios divulgados, incluindo uma série de comentários maldosos direcionados a artistas de k-pop de dentro e fora da agência.
Em 29 de outubro, após a primeira divulgação dos documentos, o CEO da HYBE, Lee Jae Sang, se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, pedindo desculpas a todos os artistas que se sentiram ofendidos com os conteúdos presentes nos relatórios.
“Como CEO da HYBE, peço sinceras desculpas em relação ao documento de monitoramento da HYBE.
Este documento foi criado como parte de um processo para reunir retrospectivamente várias reações e opiniões públicas sobre tendências e questões da indústria. Embora tenha sido planejado para ser compartilhado apenas com um número limitado de líderes para entender os sentimentos do mercado e dos fãs, o conteúdo era altamente inapropriado. O documento continha expressões provocativas e explícitas direcionadas a artistas de K-pop, incluía opiniões e avaliações pessoais do autor e foi preservado por escrito. Como representante da empresa, reconheço todos os erros e assumo total responsabilidade. Lamento particularmente e estou angustiado com as suspeitas infundadas de marketing viral reverso que não são verdadeiras, causando mal-entendidos e danos a artistas e indivíduos inocentes.
Peço desculpas formal e respeitosamente aos artistas externos mencionados no documento que sofreram danos e sofrimento. Também estamos entrando em contato com cada agência individualmente para oferecer nossas desculpas diretamente. Além disso, também estou estendendo sinceramente um pedido oficial de desculpas a todos os artistas do HYBE Music Group que foram submetidos a críticas devido à empresa”, escreveu o CEO em nota.
Em uma recente entrevista ao CBS NoCutNews, o conglomerado voltou a se defender sobre o assunto, negando novamente as acusações de marketing viral reverso, além de esclarecer como os pedidos de desculpa individuais para cada empresa têm sido realizado.
“A alegação de que usamos marketing viral reverso não é verdadeira. Estamos considerando tomar as medidas apropriadas em relação às alegações falsas. Temos pedido desculpas a cada agência dos artistas mencionados nos documentos por telefone ou por meio de documentos oficiais sob o nome do CEO Lee Jae Sang.”
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