Round 6: quais foram os jogos da temporada final da série?

Descubra quais foram os jogos fatais apresentados nos últimos episódios da produção sul-coreana, 'Round 6'!

Pôster de 'Round 6' -Reprodução/Netflix

A terceira e última temporada do sucesso sul-coreano, ‘Round 6’, estreou na madrugada desta sexta-feira, 27, com seis episódios lançados simultaneamente na Netflix. A nova leva de capítulos finaliza a trajetória de Gihun (Lee Jung Jae) na ilha, apresentando os três jogos restantes da segunda participação do personagem nos desafios propostos pelo Front Man, interpretado por Lee Byung hun (Mr. Sunshine).

Ao longo da trama, os participantes enfrentam mais uma sequência de competições baseadas em brincadeiras infantis, adaptadas com regras mortais. Confira abaixo quais foram os jogos da fase final de ‘Round 6‘:

Esconde-esconde (episódios 1 e 2)

Na primeira rodada da temporada, os participantes são divididos em dois grupos (azul e vermelho), com o time azul com a missão de sobreviver por trinta minutos ou encontrar a saída de um labirinto. Para isso, eles recebem chaves que abrem portas espalhadas pelo ambiente.

Já o time vermelho, armado com facas, deve caçar os adversários e eliminar pelo menos um integrante da equipe oposta para garantir sua própria sobrevivência.

Pula-corda (episódios 3 e 4)

Imagem promocional de ‘Round 6’ – Divulgação/Netflix

Inspirada na clássica brincadeira de pular corda, essa versão apresenta um desafio físico com alto risco de morte ao ser realizada em uma ponte estreita e suspensa a muitos metros de altura. Nas extremidades, as figuras animatrônicas Young Hee e Cheol Su, já conhecidas dos jogos anteriores, giram um material que simula a corda da brincadeira.

Cada competidor deve atravessar a ponte e pular a “corda” toda vez que ela se aproximar dos pés, assim a queda resulta em eliminação imediata.

Jogo da lula elevado (episódios 5 e 6)

A última rodada apresenta uma nova versão do jogo da lula, adaptada para um cenário vertical, com os jogadores posicionados no topo de três plataformas elevadas, cujos formatos fazem referência aos símbolos da série: círculo, triângulo e quadrado.

Para avançar entre os níveis, cada competidor precisa eliminar um adversário empurrando-o da plataforma, o que aciona a liberação de uma passarela que permite seguir adiante, assim com cada eliminação, uma passarela é acionada, conectando uma base à outra. Apenas quem completa o percurso permanece vivo e avança. No final, os sobreviventes dividem o valor do prêmio.